Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Defesa Civil faz campanha para alertar sobre perigos dos raios
Faixas foram instaladas em vários pontos da Cidade, principalmente na orla
7/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O verão, que tem início no próximo dia 21, é uma das épocas do ano de maior incidência de raios e, preocupada com a segurança principalmente dos banhistas, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande realiza anualmente campanha de prevenção. A ação integra o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do Governo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de orientar as pessoas sobre a importância de deixar a praia em caso de tempestades.

Para alertar sobre os perigos de permanecer na praia em caso de chuvas ou tempestades com raios, a Coordenadoria de Defesa Civil instalou 13 faixas em pontos estratégicos do Município, principalmente na orla da praia. Cada um dos 8 postos de guarda-vidas conta com uma faixa, além do posto da Guarda Costeira, no Forte; na sede do Grupamento Marítimo dos Bombeiros (GBMar), no Bairro Mirim; na sede da Associação dos Funcionários do Banco Nossa Caixa e Banco do Brasil, no Bairro Flórida; uma no Terminal Tude Bastos e uma no Terminal Tatico.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, o objetivo é conscientizar sobre um fenômeno perigoso e que pode custar vidas. “É extremamente importante que, ao menor sinal de tempestades, as pessoas saiam do mar e da praia. Queremos que moradores e visitantes possam aproveitar nossas praias com tranquilidade”.

Ele explica ainda que o ideal é que as pessoas se abriguem em locais seguros, como edificações ou até mesmo o carro. Mas que nunca fiquem embaixo de árvores e próximo a postes. “E ao contrário do que muita gente pensa, o guarda-sol acaba atraindo os raios, então não é seguro”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias