Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande quer implantar sistema que facilite licenciamento de obras
Seplan e Seurb realizam consultoria com o Sebrae para desenvolvimento do projeto
7/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande está se preparando para implantação de um sistema novo que simplifique o licenciamento de obras e edificações no Município. As Secretarias de Planejamento (Seplan) e Urbanismo (Seurb) vêm se capacitando há algumas semanas através de Oficina realizada por um consultor técnico do Sebrae-SP.

A intenção da Administração praia-grandense é agilizar a prestação do serviço público relacionado a liberação de obras particulares. Atualmente, o trabalho é feito de forma manual, através de processo físico, na Seurb, o que torna o atendimento mais moroso.

Os encontros de consultorias com o Sebrae resultarão em um dos passos para o plano de ação de melhoria do processo de licenciamento de obras na Cidade. Os representantes das pastas municipais participam das oficinas para atualizar o município visando aperfeiçoar os procedimentos de atendimento ao cidadão.

Durante os encontros, o consultor do Sebrae, Albano Soares, vem apresentado os materiais desenvolvidos pela entidade e, a pedido da municipalidade, exemplos de cidades que já utilizam um sistema digital para o trabalho e suas experiências, como Fortaleza e Maringá. Nesta quinta-feira (9), inclusive, técnicos municipais realizarão uma reunião virtual para conhecer o sistema de licenciamento de obras de Maringá, no Paraná.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Luis Fernando Félix de Paula, a Prefeitura quer inovar com um serviço ágil e simplificado, mas responsável. “A Administração de Praia Grande está trabalhando para simplificar o atendimento ao contribuinte. Identificamos os principais gargalos relativos à legislação urbanística e vamos buscar solução com a modernização. A intenção é ampliar as possibilidades, diminuir as limitações, focar na digitalização e desburocratização do serviço, mas tudo com muita segurança, responsabilidade e transparência”.

Representante da Secretaria de Planejamento, a diretora de Divisão de Planejamento Urbano, Josie Hollanda, destacou que a meta da Cidade é aprimorar o atendimento e com isso, dar celeridade aos processos de licenciamento de obras. “O Município de Praia Grande cresce a cada dia e a construção civil é uma das molas propulsoras da economia, logo, o setor merece um sistema que agilize a resposta aos munícipes”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias