O Festival de vôlei adaptado “Adoce Uma Vida”, realizado no Conviver São Jorge na terça-feira (7), contou com a participação de 120 pessoas, que se divertiram e participaram de uma ação social. O torneio arrecadou 270 embalagens de leite condensado, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade. O alimento será usado para o preparo de doces para as crianças e adolescentes acolhidas na Cidade.
O nome do festival vem do principal objetivo das competições: levar uma experiência divertida para crianças nas festas de final de ano, por meio de doces como bolos, brigadeiros, beijinhos e outras delícias que têm o leite condensado como base em suas receitas.
A atleta Cristina Aparecida Neves, de 55 anos, representou o Conviver Ocian no Festival Adoce uma vida. “Foi um evento familiar, de descontração e alegria. Vivemos um momento especial e ainda vamos fazer a alegria da criançada”.
A aposentada, Selma Solange, de 81 anos, é do Conviver Caiçara e adorou a participar da competição. “É a segunda vez que eu participo e estou amando. Temos que fazer isso sempre, ajudar os que precisam e fazer feliz estas crianças”.
De acordo com a diretora do Conviver São Jorge, Josiane Ragonha, esta é a quarta edição do evento, que no ano passado não ocorreu por causa da situação da pandemia. “Todos estavam ansiosos por este momento. A integração entre os times foi maravilhosa”.
Nos próximos dias o alimento será direcionado ao Fundo Social, que fará a distribuição entre as unidades do Município e entidades parceiras.
Reconhecimento – Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.
|