Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia-grandense participa de fórum internacional de voluntariado
Ergon Cugler foi um dos finalistas do Prêmio Internacional de Participação Civil
8/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O praia-grandense Ergon Cugler, de 23 anos, levou Praia Grande para o mundo. O pesquisador foi selecionado para representar o Brasil no International Forum of Civil Participation “#WeAreTogether”, maior evento de voluntariado e ação humanitária do setor, concorrendo junto com outros 60 finalistas para o Prêmio Internacional de Participação Civil. Esta edição do fórum aconteceu de 2 a 6 de dezembro em Moscou, na Rússia.

Essa é a primeira vez que uma pessoa da Baixada Santista participa do Fórum e concorre à premiação. Ergon foi selecionado por conta de seu excelente trabalho no voluntariado e no movimento educacional. Ao longo dos últimos anos, tem integrado uma série de agendas para o enfrentamento à pandemia da covid-19 e retomada do desenvolvimento socioeconômico dos municípios brasileiros junto a mais de 50 prefeituras.

Ergon conta que sua história no voluntariado começou aqui, em Praia Grande. “Tudo começou no grêmio estudantil da minha escola, a Fortec de Praia Grande, quando conheci a Subsecretaria de Assuntos da Juventude. Comecei minha vida como voluntário em um projeto em parceria com a Subsecretaria de Comunicação, o Voz da Juventude, em que os jovens construíam um jornal que era distribuído para a Cidade. Foi a partir disso que comecei a pensar em projetos além da escola voltados para a sociedade”, explicou.

Com o passar dos anos, o estudante passou a se engajar cada vez mais em ações sociais, participando de movimentos e grupos voltados para tal finalidade. Para Ergon, o voluntariado vai muito além de ajudar as pessoas. “A participação social também é política pública. Com ela, podemos envolver a sociedade civil a fim de pensar em soluções voltadas para impactar, de fato, a realidade da sociedade”.

Ergon não foi o ganhador do Prêmio, porém, a experiência foi equivalente a um primeiro lugar. “Apesar de eu não ter ganhado, foi uma experiência incrível estar lá presencialmente e participar desse evento; é um orgulho ser a primeira pessoa da Baixada Santista que participou desse Fórum tão importante”, afirmou.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias