Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura inicia a distribuição dos carnês de IPTU 2022
Entre os descontos, destaque para a opção de redução de 5% no pagamento em cota única
9/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A população de Praia Grande já está recebendo, em casa, os carnês de IPTU do ano de 2022. A Prefeitura iniciou a distribuição, através dos Correios. A previsão é que os carnês sejam entregues até o dia 20 deste mês. Caso o contribuinte não receba a versão impressa em sua residência, será possível ter acesso através do portal da Prefeitura.

Para garantir a segunda via do carnê de IPTU de Praia Grande, basta acessar o site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) e clicar no banner “Serviços Online – 2º via de IPTU”, onde aparecerá a opção “2ª via”. Depois, basta clicar na linha “Emissão de 2ª Via de IPTU 2022”. O serviço pode ser acessado diretamente no link https://www.praiagrande.sp.gov.br/Atendimento/segunda_via.asp.

Praia Grande disponibiliza desconto de 5% para o munícipe que fizer o pagamento em cota única. Além disso, a Prefeitura concede o benefício “Bom pagador”, que oferece 5% de desconto sobre o valor do IPTU aos contribuintes que não possuam qualquer débito junto à Prefeitura. Esse benefício pode ser concedido mesmo aos munícipes que efetuarão o pagamento em 12 meses.

Além disso, aposentados e pensionistas da Cidade também podem requerer desconto de até 60% do valor do IPTU através da Lei 574/2010. Para solicitar o desconto do ano subsequente, o aposentado deve procurar à Prefeitura de 1º de março a 30 de junho. Para quem já possui o benefício e quer renovar, existe um cronograma de renovação anual por setores, referentes aos bairros da Cidade. Para este ano de 2021, a renovação que seria obrigatória para os setores 05, 06, 07, 09, que compreendem os bairros Andaraguá, Anhanguera, Mirim, Nova Mirim, Ocian, Quietude, Santa Marina, Esmeralda, Maracanã, Ribeirópolis, Samambaia, Caiçara, Melvi, Flórida, Real e Princesa, foi automática, assim como já ocorreu no ano passado para os setores 03,04 e 08, devido a pandemia.

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, muitos contribuintes já são beneficiados com as reduções de IPTU. “A intenção da administração praia-grandense, ao disponibilizar a segunda via de forma fácil e ágil, é garantir que as pessoas que não moram na Cidade, ou mesmo as que por algum motivo não recebam a via impressa pelos correios, possam acessar o site e garantir a 2ª via. Inclusive, com a opção de pagamento à vista com desconto de 5%”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias