Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Torneio Interpraia da 3ª idade 2021 acontece até domingo em Praia Grande
Evento é realizado pela Associação da 3ª Idade do Solemar e conta com o apoio da Prefeitura
9/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A 3ª idade reunida é sempre sinônimo de alegria. Esse clima de diversão marcou o início o Torneio Interpraia da 3ª Idade, que acontece em Praia Grande de quinta-feira (9) a domingo (12), na faixa de areia do Bairro Flórida. O evento é realizado pela Associação da 3ª Idade do Solemar (ATIS) e está na 7ª edição e conta com o apoio da Prefeitura.

Nesta edição participam do evento 19 cidades do Estado, que formaram 44 equipes de competição, femininas e masculinas. Entre as cidades, estão: Praia Grande, Mongaguá, Osasco, Santos, São Pedro, São Vicente, Vargem Grande Paulista, Americana, Araçatuba, Bauru, Guarujá, Mairiporã e MogiGuaçu.

A organizadora do evento, Rosana Salgado Alves Fagundes Borelli, é uma das fundadoras da ATIS e agradeceu o apoio da municipalidade para a realização do evento. “Todo ano a Prefeitura de Praia Grande apoia e desta vez, a prefeita forneceu todo suporte que precisamos, ela acompanhou de perto e envolveu diversas secretarias. Nosso evento está lindo e cresceu, já é considerado um mini JORI (Jogos Regionais do Idoso) e o maior evento de praia de vôlei adaptado para a 3ª idade do Brasil. E para nosso orgulho acontece em Praia Grande”.

Quando o evento foi criado, existia apenas uma modalidade, o vôlei. Atualmente, já existe competição de vôlei para categorias 50, 60 e 70 anos. Também existe torneio de karaokê, que oferece prêmio para o melhor e pior cantor (troféu abacaxi); concurso de miss, categorias melhor idade, beleza, simpatia e elegância; jogos de mesa; e baile de máscaras com concurso de fantasias.

O morador de Praia Grande, Ulisses Valter Bruneto, de 74 anos, estava preparado e animado para a primeira competição do dia. “Pratico vôlei adaptado há 12 anos e isso me faz muito bem. Esporte é vida e não tem preço participar de eventos como esse”.

A Presidente da ATIS e também participante do torneio, como atleta de vôlei adaptado, Fuvia Paulete, também destacou: “Tenho orgulho de nossa Associação e da Cidade em realizar um evento como esse de incentivo e entretenimento para a 3ª idade. O esporte agrega e traz qualidade de vida, desde que comecei a praticar, fiz muitos amigos. Participar e confraternizar com idosos de todo o Estado é emocionante”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias