Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seduc recebe representantes dos Educadores de Desenvolvimento Infanto-Juvenil e Sindicato
Reunião serviu para solucionar possíveis dúvidas da categoria
10/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Com objetivo de ouvir a demanda dos Educadores de Desenvolvimento Infanto-Juvenil (EDIJ) e sanar possíveis dúvidas, a Secretaria de Educação (Seduc) se reuniu com representantes da categoria. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (9), nas dependências da pasta municipal, e contou com a participação de representantes da categoria. A ação atendeu à solicitação feita do Sindicato de Trabalhadores Municipais de Praia Grande.

O grupo foi recepcionado pela secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, que coordenou a reunião. Demais técnicos da pasta da educação também participaram da conversa. “Ao longo do ano, estivemos com diferentes categorias para ouvir quais são os anseios e a necessidade de cada uma dela. No mesmo momento, aproveitamos para solucionar possíveis dúvidas existentes”, destacou a titular da pasta da educação.

Durante a conversa foram abordados diferentes assuntos relativos à categoria. Entre elas, a melhor forma de realizar a designação de turma de atuação dos EDIJs para que seja feita uma consulta prévia de intenção de onde o profissional deseja trabalhar. Outro ponto levantando diz respeito a possibilidade de a Seduc desenvolver projetos específicos que permitam aproveitamento da formação acadêmica do educador de apoio.

Desde 2011, a categoria conta com plano de carreira que permite a evolução de forma vertical e horizontal. Como continuidade a esse crescimento profissional, ano passado, a Secretaria de Educação fez a modificação na nomenclatura do cargo, passando de atendentes de educação II para educador de desenvolvimento infanto-juvenil. Com a alteração alguns ajustes que descrevem a atuação da função foram realizados, entre eles, a carga horária de trabalho que passou de 30 para 20 horas semanais.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias