Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Programa Habite Seguro é apresentado em PG
Caixa Econômica Federal oferece linha de financiamento para agentes de segurança
10/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab) e a Caixa Econômica Federal apresentaram, nesta sexta-feira (10) o programa de financiamento habitacional Habite Seguro, que é especialmente voltado para profissionais da área de segurança pública. O objetivo é oferecer condições especiais para os Guardas Civis Municipais e Policiais Militares da Cidade.

O Habite Seguro também beneficia os policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares; peritos e papiloscopistas; ativos, inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados, bem como os guardas municipais.

De acordo com o secretário de habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, a Sehab tem buscado vários caminhos para oferecer moradia aos munícipes de Praia Grande. “Esta demanda não é suprida apenas com a construção de casas. Incentivos a financiamentos imobiliário, como o Habite Seguro, também são muito importantes”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou do evento e destacou o trabalho do Município em prol da redução do déficit habitacional. “Hoje apresentamos o Programa Habite Seguro, para os agentes de Segurança. É uma iniciativa da Caixa Econômica Federal que pode beneficiar dezenas de Guardas Civis Municipais e Policiais Militares da Cidade”.

O Habite Seguro um é Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, por meio de subsídios, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), e condições especiais de financiamento.
Em Praia Grande atualmente são mais de 300 guardas civis municipais que podem ser beneficiados com o Programa.

Os recursos para o projeto já estão liberados pelo Governo Federal. E o financiamento está disponível para os profissionais nas agências da Caixa Econômica Federal. Para informações adicionais, os interessados devem acessar https://www.gov.br/mj/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/habite-seguro.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias