Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Alunos da EM Wilson Guedes participam de formatura do Gape
Projeto realizado pela GCM atende turmas do 5º ano em escolas municipais
10/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Ao longo do ano, o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (GAPE), realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), atuou em algumas escolas municipais de Praia Grande. A EM Dr. Wilson Guedes, no Bairro Samambaia, foi uma das que receberam as atividades. Para encerrar o projeto do Gape, a unidade realizou a formatura de 80 alunos que participaram das ações propostas.

Voltado para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, o projeto tem como objetivo trabalhar a reestruturação familiar, buscando diminuir índices de violência e criminalidade. Para alcançar essa missão, os guardas buscam estimular a autoestima das crianças, valorizando os vínculos afetivos, a prevenção a qualquer forma de violência, vandalismo e combate às drogas, além de inserir conceitos éticos.

Pela necessidade de distanciamento social, esse ano, as atividades ocorreram de forma remota. Os guardas criaram um canal no Youtube para compartilhar com os alunos o conteúdo trabalhado. “O ano de 2021 foi de grandes desafios para nós do Gape porque tivemos que mudar a estrutura do conteúdo para ensino à distância”, destacou o guarda Eli de Moura Veronez, idealizador do Gape.

“Mesmo assim, o retorno foi superpositivo, graças à parceria com as escolas e a ajuda dos professores, que repassavam as atividades via whatsapp aos alunos”, afirmou o GCM. “O sucesso foi fruto da união de esforços. Tivemos muito trabalho, mas o objetivo foi alcançado e a expectativa agora é para que em 2022 as aulas do Gape voltem a ser presenciais”, concluiu.

Para o diretor da EM Dr. Wilson Guedes, Hélio Antônio do Nascimento, a unidade abraçou o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (GAPE) e se envolveu de forma maciça mesmo que à distância. “Gostaria de agradecer o envolvimento e participação dos alunos, professores e funcionários. Precisamos acompanhar o crescimento e a evolução das nossas crianças e o Gape auxilia nisso”.

Até hoje quase 20 mil alunos receberam as orientações do GAPE, já que, além do curso nas unidades municipais, palestras também foram ministradas em escolas estaduais e particulares, por intermédio do programa Juventude Legal, que atualmente se chama #Juventude PG. A ideia é que os alunos atuem como multiplicadores do conteúdo que recebem durante os encontros e repassem o conhecimento adquirido a seus familiares e amigos.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias