Com intenção de facilitar e aprimorar o atendimento à população, a Prefeitura de Praia Grande está ampliando a central da Ouvidoria Municipal. Em breve, além do serviço telefônico e online, haverá atendimento presencial no andar térreo da Prefeitura (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim).
Ainda não é possível definir a data de funcionamento do atendimento presencial da Ouvidoria. O Paço Municipal de Praia Grande passa por obras e a sala que abrigará o setor, situada do lado esquerdo da recepção, passa por adaptações. Em breve será divulgado a inauguração do espaço.
A Ouvidoria Municipal é o setor da prefeitura que atende a população com pedidos de informação, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos. A Secretaria de Governo (Seg) é a pasta responsável pelo canal de atendimento e tem trabalhado diariamente para melhorar a prestação de serviços à população.
A equipe da Ouvidoria Municipal de Praia Grande atende pelos telefones 162 e (13) 3496-2281 – opção 1, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto feriados e pontos facultativos. Também é possível registrar a manifestação pelo site www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria, o serviço funciona 24 horas.
Conforme o secretário de Governo, Cássio Navarro, a administração de Praia Grande tenta melhorar a cada dia os serviços ofertados à população. “Implantar a Ouvidoria física é mais uma meta da gestão que está sendo cumprida, a de aproximar o poder público dos munícipes. Muitos não conseguem manifestar solicitações pelo site e nem por telefone, como os idosos por exemplo, e em breve a Prefeitura estará de portas abertas para esse público. A intenção é atender da melhor forma e dar um retorno o mais breve possível ao munícipe”.
|