Confraternização de Natal reúne frequentadores do Conviver Guilhermina

Almoço foi realizado na sexta-feira (10) na unidade

10/12/2021

Cerca de 80 pessoas participaram do almoço de confraternização da unidade Guilhermina do Programa Conviver e também da unidade do Centro Dia. O evento foi realizado na sexta-feira (10). Por causa da pandemia, o último almoço do tipo ocorreu há 2 anos.

Foi o momento ideal para colocar o papo em dia, matar as saudades das pessoas e dos encontros tão comuns em outras épocas. Vacinados e com os protocolos de segurança, os idosos adoraram o momento. No cardápio, churrasco e todos os acompanhamentos tradicionais. Para sobremesa, sorvete.

A aposentada, Edneia Eleonora Pereira de 76 anos, achou muito bom voltar a encontrar os amigos no Conviver. “Devagarzinho a gente vai voltando à vida normal. Já tomei a terceira dose de vacina. Quero aproveitar e desejar saúde para o ano que vem”.

A aposentada, Maria Inês Pinto, de 71 anos, também participou e disse que estava com saudades de todos. “Faço aula de ginástica aqui e essa pandemia afastou todo mundo. Estou adorando esse almoço”.

A diretora da unidade, Maria Aparecida de Freitas Ferreira, destacou que o encontro já se tornou parte da agenda cultural da unidade. “Estou vendo no rosto deles muita emoção em rever pessoas. É um momento único para vários aqui. É prazeroso ver tudo isso”.

O evento teve até música ao vivo, cantada pelo maestro do Coral da unidade, Ivan Meneses.