Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradores assinam termo de doação em ação realizada pela Sehab
Atividade ocorreu neste sábado (11), na EM Gregório França de Siqueira
11/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A diarista Maria Luiza Silva Costa não conteve a alegria ao receber o presente que mais esperava um dia após o seu aniversário. Ela esteve neste sábado (11), na EM Gregório França de Siqueira, no Bairro Samambaia, para assinar o termo de doação do lote onde foi construído a sua casa. Assim como a diarista, que acaba de completar 61 anos, moradores de 106 residências localizadas no Núcleo Riomar estão prestes a receber a escritura em definitivo em ação coordenada pela Secretaria de Habitação (Sehab).

Maria Luiza mora no mesmo local há 11 anos. Atualmente, divide a casa com a filha e dois netos. Logo após assinar os termo de doação, a diarista saiu da escola festejando o sonho prestes a se concretizar. "Quando mudei para cá muitas pessoas falaram que tinha adquirido um problema. Que no local seria feito uma praça. Mas tudo que colocamos na mão no Senhor no final da certo. E hoje dei mais um passo para a realização de um sonho".

O mesmo sentimento tomou conta do auxiliar de manutenção Antônio Carlos de Menezes, 52 anos. Assim como Maria Luiza, ele foi a EM Gregório França de Siqueira para assinar as documentações necessárias para conseguir concretizar o sonho da casa própria. Morador do núcleo há quase 15 anos, divide a residância com a esposa e o filho. "É uma sensação única. Agora, definitivamente, a casa será da minha família", enfatizou o munícipe.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Regularização Fundiária da Sehab, André Magalhães Perez, os documentos serão encaminhados para que a prefeita, Raquel Chini, faça a assinatura dos papéis. "Uma vez feito isso, enviamos os documentos para o cartório para serem registrados em nome dos moradores. Para, depois, entregar a escritura definitiva aos moradores”, explicou.

A ação faz parte dos procedimentos legais para regularizações fundiárias que a Administração Municipal realiza dentro do programa municipal Dono do Lote, que já beneficiou cerca de 6 mil famílias da Cidade com a entrega do título de propriedade. Na prática, após todas as etapas legais serem finalizadas, o documento, já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis, é entregue sem qualquer custo para as famílias.

“Praia Grande vem trabalhando na questão da regularização fundiária intensamente. A meta nesta gestão é que mais 6 mil famílias sejam beneficiadas e recebam o título de propriedade de seu imóvel”, comentou a prefeita da Cidade, Raquel Chini.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias