Milhares de tampinhas de garrafas Pet foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, na segunda-feira (13). Além das tampinhas, lacres de latinhas de alumínio, cadeiras de roda e leite condensado. O material é fruto de doações de moradores que se envolveram em ações por toda a Cidade.
Mais de 300 embalagens de leite condensado foram entregues pelo Conviver São Jorge. O produto foi arrecadado durante um evento de vôlei, realizado na semana passada. O leite condensado será destinado às unidades que acolhem crianças, além de entidades ligadas ao Fundo Social.
Uma cadeira de rodas tradicional e uma cadeira de rodas especial para banho também foram entregues. As diretoras das unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à família do Educando (Cafe) e Programa Conviver se reuniram para comprar o material que será destinado a moradores carentes.
Tampinhas – A campanha de arrecadação de tampinhas e lacres está envolvendo muita gente. As unidades sociais (PICs, Cafes e Conviver) são pontos de arrecadação desses materiais. Diversos galões cheios de tampinhas e garrafas Pet cheias de lacres foram entregues graças as ações de moradores que doaram estes produtos nas unidades.
Uma doação, em especial, chamou a atenção. O ex-morador de rua, Anderson Raposo da Silva, de 38 anos, hoje é catador de recicláveis. Toda vez que pega uma garrafa, separa as tampinhas para doar para o Fundo Social. O que poderia usar reverter para si próprio, escolheu doar. “Eu adoro ajudar as pessoas. Vem de mim ajudar a quem precisa. Doei, não me arrependo. Quero ajudar o próximo. Eu acredito que é dando que se recebe”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu as doações e agradeceu ao empenho de todos para ajudar os ações do Fundo. “Cada dia para mim é uma surpresa. São pessoas ajudando moradores carentes. Gente que tem pouco, mas consegue ajudar a quem precisa. Até as crianças não foram esquecidas. Fico muito feliz por sermos uma cidade tão solidária”.
Doações – Qualquer pessoa pode ajudar as campanhas do Fundo Social de Solidariedade. Basta levar qualquer quantidade de produtos, sejam roupas, cobertores, alimentos na sede do Fundo. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
|