Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Fundo Social de Solidariedade recebe doação de tampinhas, lacres e cadeiras de rodas
Moradores da Cidade se reuniram em ações para adquirir os produtos
14/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Milhares de tampinhas de garrafas Pet foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, na segunda-feira (13). Além das tampinhas, lacres de latinhas de alumínio, cadeiras de roda e leite condensado. O material é fruto de doações de moradores que se envolveram em ações por toda a Cidade.

Mais de 300 embalagens de leite condensado foram entregues pelo Conviver São Jorge. O produto foi arrecadado durante um evento de vôlei, realizado na semana passada. O leite condensado será destinado às unidades que acolhem crianças, além de entidades ligadas ao Fundo Social.

Uma cadeira de rodas tradicional e uma cadeira de rodas especial para banho também foram entregues. As diretoras das unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à família do Educando (Cafe) e Programa Conviver se reuniram para comprar o material que será destinado a moradores carentes.

Tampinhas – A campanha de arrecadação de tampinhas e lacres está envolvendo muita gente. As unidades sociais (PICs, Cafes e Conviver) são pontos de arrecadação desses materiais. Diversos galões cheios de tampinhas e garrafas Pet cheias de lacres foram entregues graças as ações de moradores que doaram estes produtos nas unidades.

Uma doação, em especial, chamou a atenção. O ex-morador de rua, Anderson Raposo da Silva, de 38 anos, hoje é catador de recicláveis. Toda vez que pega uma garrafa, separa as tampinhas para doar para o Fundo Social. O que poderia usar reverter para si próprio, escolheu doar. “Eu adoro ajudar as pessoas. Vem de mim ajudar a quem precisa. Doei, não me arrependo. Quero ajudar o próximo. Eu acredito que é dando que se recebe”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu as doações e agradeceu ao empenho de todos para ajudar os ações do Fundo. “Cada dia para mim é uma surpresa. São pessoas ajudando moradores carentes. Gente que tem pouco, mas consegue ajudar a quem precisa. Até as crianças não foram esquecidas. Fico muito feliz por sermos uma cidade tão solidária”.

Doações – Qualquer pessoa pode ajudar as campanhas do Fundo Social de Solidariedade. Basta levar qualquer quantidade de produtos, sejam roupas, cobertores, alimentos na sede do Fundo. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias