Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Obras de revitalização do Conjunto Imperador avançam
Mais de 30 prédios estão ganhando nova pintura externa
14/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A revitalização dos conjuntos habitacionais Imperador I e II, no Bairro Imperador, avançam para mais uma etapa. Dos 31 prédios que receberão nova pintura, 27 já foram iniciadas. O trabalho é complexo e requer cuidados e uso de equipamentos especiais. A previsão de entrega é no final deste mês.

A revitalização dos blocos é realizada por meio dos projetos “Coral - Renovando a Casa e Colorindo a Vida” e “Coral - Colorindo Juntos”, em parceria com a ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Tintas Coral e Prefeitura de Praia Grande. Os programas vão colorir e dar nova vida às fachadas dos prédios que contam com cerca de mil moradores.

A dona de casa, Fátima Soares Brito, de 70 anos, adorou a nova ‘cara’ que o prédio onde mora ganhou. Ela acredita que todos podem fazer a sua parte para manter tudo limpo e organizado. “Achei maravilhoso, lindo! Dá uma vida para o nosso conjunto. O pessoal ainda nem acabou e uns meninos sujaram as paredes esses dias, mas consegui lavar. Temos que cuidar do que é nosso”.

De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, as parcerias com o terceiro setor visam combater à degradação de áreas, promover alegria, descontração, além de levar cidadania a todos os membros das comunidades. “O projeto une todos em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas, criando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e na qualidade de vida da comunidade”.

Ainda de acordo com Mendes, ações como esta despertam o senso de cuidados nas localidades por onde são realizadas e servem de exemplo para outras vizinhanças também cuidarem de seus espaços.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias