Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG firma convênio com Creci-SP para fiscalizar unidades habitacionais
Meta é evitar irregularidades e melhorar atendimento à população
15/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Município de Praia Grande e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP) firmaram convênio para ações de fiscalização das unidades entregues nos conjuntos habitacionais da Cidade. A assinatura foi realizada na quarta-feira (15). A meta da parceria é fortalecer um trabalho que já existe no município e evitar fraudes.

O convênio também fortalece as ações do Programa Bolsa Moradia, que é o atendimento habitacional provisório do Município, por meio de concessão de benefício financeiro para complementar a renda familiar na cobertura de despesas com moradia.

De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, a parceria fortalece a fiscalização das unidades habitacionais e ainda ajuda na busca de melhores unidades para o Bolsa Moradia. “Buscarmos oferecer locais apropriados para as pessoas morarem, mas existem aquelas que tentam aplicar golpes e ganhar dinheiro com isso. Com essa parceria podemos intensificar as ações da equipe da Sehab em outras atividades ampliando o trabalho do Município nesta área”.

Para o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, o convênio vai ser uma forma de evitar fraudes, como a comercialização de unidades provenientes de programas habitacionais. “É uma forma que o gestor municipal tem de acompanhar de perto o que está acontecendo. Caso sejam encontrados corretores envolvidos nessas negociações o Creci atua para aplicar as penalidades previstas na legislação”.

A prefeita, Raquel Chini, destacou que essa aproximação dos profissionais do Creci-SP, a junta forças para que haja um controle maior e que pessoas realmente necessitadas tenham aceso aos benefícios habitacionais. “É fundamental essa parceria, com um número expressivo e capacitado de corretores que poderão nos auxiliar nessa empreitada de fazer o bem com responsabilidade”.

Dados - Atualmente o Município tem 25 conjuntos, e mais de 2 mil unidades para fiscalizar e manter em ordem. A fiscalização é um trabalho que o Creci já exerce, porém, com a parceria, o conselho terá acesso a mais informações desses beneficiários e mais poder para reverter situações irregulares.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias