Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Oito áreas de invasão são congeladas em PG
Mais de 700 famílias são cadastradas por ações da Secretaria de Habitação
15/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O trabalho de contenção de invasões de áreas protegidas segue durante todo o ano em Praia Grande. Nos últimos 12 meses, 8 áreas foram congeladas, ou seja, pararam de registrar novas invasões. Outras 10 áreas já foram identificadas e serão monitoradas nos próximos meses.

As áreas congeladas estão nos seguintes bairros: Antártica, Nova Mirim, Tupiry, Ribeirópolis e Vila Sônia. A ação é realizada pela Comissão Especial de Proteção das Áreas de Preservação, gerenciada pela Secretaria de Habitação (Sehab), com a participação de diversos outros setores, como Assistência Social, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Segurança.

Ao todo, 723 famílias foram cadastradas, o que soma mais de 2.500 pessoas registradas junto à Sehab. Os locais foram identificados com placas de congelamento, indicando a área cadastrada. A fiscalização é feita pela Guarda Ambiental do Município, drones e ainda por imagens de satélite da Polícia Federal.

De acordo com o arquiteto da Sehab, Fabrício Menezes, o trabalho de congelamento proporciona ao poder público conhecer o número de famílias em cada área para desenvolver planos habitacionais a estes envolvidos. “E ainda nos permite evitar construções em áreas de risco ou de preservação ambiental, garantindo a segurança do meio ambiente e das pessoas”.

Em 2020 o trabalho continua. Mais 10 áreas já foram identificadas e serão alvos de ações de congelamento. A população dessas áreas será orientada a respeito da importância de se evitar novas invasões e colaborar com denúncias caso ocorram.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias