‘Carta de Serviços’ de PG disponibiliza informações sobre o atendimento da Prefeitura

Documento pode ser acessado no site e possui informações de todos os canais municipais

17/12/2021

A ‘Carta de Serviços’ da Prefeitura de Praia Grande disponibiliza informações sobre todos os atendimentos e serviços públicos municipais. O documento pode ser consultado através do site www.praiagrande.sp.gov.br. A Secretaria de Governo é a responsável por manter a constante atualização da ferramenta que foi criada com o objetivo de informar aos cidadãos sobre todas as funções prestadas pela Administração municipal.

Para ter acesso ao documento, basta entrar no portal da Cidade (www.praiagrande.sp.gov.br) e procurar o banner “Carta de Serviços”. Ao clicar será possível acessar informações básicas sobre o atendimento da Prefeitura e ainda solicitar serviços públicos.

A Carta de Serviços disponibiliza as demandas separados por assuntos. Ao entrar no portal, o munícipe pode optar entre os temas Administração Pública, Alvarás e Licenças, Assistência Social, Cultura e Turismo, Educação, Esporte e Lazer, Habitação, Impostos e Taxas, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Saúde, Segurança, Trabalho, Trânsito e Transporte e Urbanismo. Dentro de cada tema, é possível encontrar um breve resumo sobre os serviços e o passo a passo sobre como solicitá-lo, inclusive com links, e-mails e telefones dos setores responsáveis.

No documento também é possível obter informações sobre o cronograma de coleta de lixo comum e reciclável, rapa-treco, endereços de Ecopontos, Usafas, Escolas, unidades sociais, informações de rematrícula de alunos, emissão de certidões de licenças e quitação de débitos imobiliários e até links para impressão de IPTU e outros tributos. Também é possível fazer renegociação de dívidas e parcelamentos.

Outra funcionalidade da Carta de Serviços é a possibilidade de fazer consultas de informações sobre determinados temas. Basta procurar o acesso de busca, no centro superior da página, e escrever o que necessita no espaço “ O que você procura? ”.

De acordo com o secretário de Governo, Cássio Navarro, a Prefeitura de Praia Grande tem trabalhado todos os dias na busca pela qualidade dos serviços prestados à população. “Além de ampliar os serviços públicos para a cobertura do alto crescimento demográfico da Cidade, a Administração Municipal segue empenhada em facilitar e agilizar os atendimentos. A Carta de Serviços é mais uma ferramenta online com a finalidade de melhorar a relação da Prefeitura com os cidadãos”.