Representantes do SAMU dividem experiências durante reunião no Paço Municipal

Encontro com a prefeita Raquel Chini foi realizado nesta sexta-feira (17)

17/12/2021

Representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Praia Grande se reuniram com a prefeita Raquel Chini na manhã desta sexta-feira (17), em seu gabinete no Paço Municipal, para conversar sobre o dia a dia do trabalho. Na oportunidade, os profissionais contaram um pouco da experiência deste serviço essencial na rotina do atendimento de saúde e também apresentaram suas propostas de mudanças e melhorias para o setor.

Estiveram presentes na reunião o operador de rádio UPS, Edson Oliveira Matos; o técnico de enfermagem, Jonathan Fontes Rabelo; e o condutor socorrista, Alexandre Oliveira Ribeiro.

De acordo com a prefeita Raquel Chini, este contato direto com os servidores é muito importante para o bom andamento da Administração Municipal. “Eles têm a experiência e sabem como funciona de fato o trabalho, por isso nada melhor que ouvir suas demandas e propostas. A Prefeitura sempre busca estudar as soluções possíveis e atender, dentro das possibilidades legais, o que é pedido. No fim, quem ganha mais é a população, com um serviço público eficiente feito por funcionários motivados e dedicados”.

O condutor socorrista Alexandre Oliveira Ribeiro destacou o quão positivo foi o encontro. “Esse contato direto da prefeita com os servidores é essencial. Humaniza o trabalho e valoriza o servidor. Aprendemos mais sobre o trabalho desenvolvido pela chefe do Executivo e ela também mais sobre a nossa rotina”, concluiu.