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Secretaria de Finanças realiza cerca de 10 mil serviços em um mês
Além de atendimento presencial, setor disponibiliza autoatendimento e WhatsApp
20/12/2021
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A Prefeitura de Praia Grande disponibiliza para a população diversos canais de atendimento. Ao longo deste ano, a Secretaria de Finanças ampliou as opções para comunicação com os contribuintes e, atualmente, o setor possui opções de atendimento presencial, agendado, autoatendimento, serviços online, WhatsApp e telefônico. Após a implementação dos novos canais, o volume de atendimentos aumentou e somente no mês de novembro, a pasta totalizou quase 10 mil serviços aos munícipes, realizados em 8.612 atendimentos.

O aumento de atendimentos vem crescendo ao longo dos últimos meses e em novembro atingiu recorde do ano. Desses 8.612 atendimentos realizados, 4.197 foram através do WhatsApp, 1.935 pelo autoatendimento “PG Online”, 599 agendados e 1.881 presenciais nos guichês.

Os serviços incluem emissões de boletos e certidões de IPTU, Emissão de 2º via do boleto de Iluminação pública (COSIP), solicitação de parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa, serviços para empresas, autônomos, feirantes, ambulantes e muitos outros.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, mencionou que com a ampliação dos canais de atendimento, o principal objetivo da Administração Municipal é proporcionar um retorno ágil e eficiente ao munícipe que busca resolver questões junto à Prefeitura. “Neste mês de dezembro, certamente, esse número será superado, já que nesta época do ano, muitos contribuintes de veraneio estão na cidade e procuram os serviços da Sefin para regularizarem a situação do seu imóvel. Historicamente, a procura aumenta muito no verão e a secretaria está organizando novas opções e facilidades aos contribuintes, principalmente para o canal de WhatsApp, sempre com a intenção de aperfeiçoar o atendimento”.

Atendimentos – A Prefeitura realiza atendimento ao público de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16h. Além disso, a Sefin disponibiliza o WhatsApp 34962275. Através do site da Prefeitura também é possível resolver questões Finanças. Basta acessar, www.praiagrande.sp.gov.br e clicar no banner “Serviços Online”.

O setor ainda realiza atendimento telefônico. Para informações sobre IPTU o telefone disponível é 34962045; Sobre ITBI, basta ligar 34962072; sobre ISSQN o telefone é 34962042. Para saber sobre dívida ativa os telefones são 34962096, 34962184 e 34962140. Para informações sobre alvarás e ambulantes, o número é 34962236. Caso necessite de informações sobre cobrança judicial de tributos, os telefones para contato são: 34965155 e 34965156.



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