Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande adquire novos ares-condicionados para a UPA Samambaia
Equipamentos darão maior conforto para usuários e servidores
20/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande continua modernizando seus equipamentos e serviços para atender a população cada vez melhor. Foram adquiridos 11 ares-condicionados, que começaram a ser instalados na UPA Samambaia nesta segunda-feira (20), oferecendo maior comodidade e conforto aos pacientes que necessitam utilizar a unidade de urgência e emergência.

São quatro ares-condicionados de 24 mil BTUs (Unidade Térmica Britânica) e sete de 36 mil BTUs, proporcionando maior potência de refrigeração e, consequentemente, climatizando por igual ambientes mais amplos como, por exemplo, as salas de observação de pacientes.

Para o secretário interino de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, José Isaias Costa Lima, os novos ares-condicionados proporcionarão um atendimento mais adequado à população. “Com a chegada do verão, estamos adequando a climatização do equipamento para proporcionar maior conforto para os munícipes e também para quem trabalha na unidade”, afirmou.

Ações na temporada – Para a temporada de verão, a Sesap está intensificando as atuações das equipes de atendimento das unidades de urgência e emergência do Município, visando atender a população praia-grandense e o grande fluxo de turistas que visitará a Cidade.

Praia Grande conta com o Complexo Hospitalar Irmã Dulce, PS Quietude, UPA Samambaia e três bases do Samu, além do atendimento covid-19 no Pronto-Atendimento de Síndromes Gripais, instalado no Ginásio Falcão. O objetivo é que com mais profissionais, as unidades ampliem a capacidade de atendimento, garantindo a qualidade dos serviços de saúde para munícipes e turistas.

Investimento – Mais de R$ 30 milhões foram investidos na Saúde Pública nos últimos anos em Praia Grande.

Na urgência e emergência, além da entrega da nova base do Samu, no Bairro Boqueirão, 10 novas ambulâncias foram entregues. Os prontos-socorros receberam novos equipamentos como macas, camas, monitores cardíacos, aparelhos de imagem de última geração e também estão sendo realizadas manutenções e reformas prediais e estruturais.

O Hospital Irmã Dulce além de receber modernos equipamentos cirúrgicos e hospitalares, também passou por reforma e ampliação de leitos, além de instalações de equipamentos de ar-condicionado, televisores, ventiladores para total conforto dos pacientes.

Antes da pandemia, a Cidade realizou duas edições do Programa Ação Integrada de Consultas e Exames, onde foram realizados mais de 1,5 milhão de consultas e outro 1,5 milhão de exames. Diversas especialidades tiveram as filas de espera zeradas e/ou equilibradas, entre elas estão cirurgia plástica, geriatria, ginecologia, mastologia, nefrologia, otorrinolaringologia, pediatria, entre outras.

Já o Programa Ação Integrada de Cirurgias de Catarata operou mais de duas mil pessoas que aguardavam na fila de espera do Estado, devolvendo a visão e uma vida digna a esses pacientes.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias