Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Município implanta cadastro único habitacional
Ferramenta agiliza serviços e dá mais transparência a programas
20/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Município de Praia Grande colocou em operação uma importante ferramenta para agilizar e dar ainda mais transparência no desenvolvimento dos programas municipais de habitação. É o Cadastro Único Habitacional, desenvolvido por meio de uma parceria da Secretaria de Habitação (Sehab) e Secretaria de Planejamento (Seplan).

Antes a Sehab possuía dois tipos de cadastros. O primeiro, voltado ao funcionamento dos Programas Habitacionais e o segundo, destinado exclusivamente aos atendimentos do setor de Regularização Fundiária. Desta forma, existia o risco de uma pessoa estar cadastrada nas duas frentes, o que é irregular. Tal situação poderia causar transtornos ou reduzir a agilidade dos processos.

O cadastro único está interligado também ao sistema GEOPG, que ilustra através de mapas de forma dinâmica os serviços e equipamentos públicos da Cidade. No caso da área da habitação, o geoprocessamento disponibilizará mapas atualizados com dados de todos os bairros, áreas de preservação ambiental e também as que foram invadidas.

De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, o Cadastro Único da Habitação possibilita o cruzamento de dados com uma simples pesquisa no computador. “A população é a principal beneficiada com este novo sistema. Será de grande importância para fazermos a chamada justiça habitacional, ou seja, conseguir destinar as unidades habitacionais para famílias que realmente precisam”.

Segundo a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, é preciso usar a tecnologia como ferramenta de trabalho. “Só assim conseguiremos aprimorar os processos de trabalho e a oferta de serviços para os munícipes. O cadastro único habitacional da Sehab será um piloto para que a Seplan possa implantar este tipo de ferramenta em outras secretarias municipais”.

A secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, destacou que o trabalho da Seplan teve como principal diretriz desenvolver um cadastro único simples e eficiente, que organize os dados de uma forma ágil e inteligente. “O sistema vai otimizar o trabalho da Sehab no desenvolvimento das ações e projetos em benefício da política habitacional da Cidade”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias