Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Consultório na Rua de Praia Grande recebe computadores portáteis
Equipamentos devem melhorar atendimento junto a pessoas em situação de rua
21/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Para agilizar o atendimento da equipe do Consultório na Rua, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande entregou na última semana dois computadores portáteis (tablets) para a equipe do Consultório na Rua. Os aparelhos adquiridos já estão em uso pelos profissionais que realizam o atendimento junto a pessoas em situação de rua.

Segundo a coordenadora do Consultório na Rua, Regiane Eliza da Costa, os tablets vão facilitar o trabalho da equipe e propiciar um melhor atendimento. “Com eles nós poderemos realizar o cadastro das pessoas que estão em situação de rua, cadastrar as vacinas aplicadas, atualizar as planilhas de atendimento. Além disso, poderemos registrar no sistema a área que essas pessoas costumam ficar facilitando a localização delas”, explicou.

Para o secretário interino de Saúde Pública do Município, José Isaias Costa Lima, os aparelhos auxiliarão no acesso aos dados obtidos nos atendimentos. “Os tablets vão ajudar muito na comunicação da equipe e também na atualização das informações no prontuário eletrônico”, destacou.

Nova equipe – Está previsto para 2022 a implantação de uma segunda equipe do Consultório na Rua em Praia Grande, para ampliar o atendimento à população mais vulnerável.

Moção de aplausos – No começo do mês a equipe do Consultório na Rua de Praia Grande recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores do Município em reconhecimento à atuação dos profissionais da Saúde junto às pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade. A premiação foi entregue pelo vereador Gordinho do Povo, em cerimônia realizada no gabinete da prefeita Raquel Chini.

Conar - O Programa Consultório na Rua é desenvolvido pela Secretaria de Saúde Pública, onde os atendimentos são feitos em um veículo, tipo van, equipado com sala reservada e local para vacinas e exames para atendimento de pessoas em situação de rua. Esse trabalho também é realizado de segunda a sexta em todos os bairros da Cidade.

Os pacientes são atendidos, orientados e medicados por uma equipe que conta com médicos, enfermeiros, auxiliares, além do motorista. Quando necessário, esses pacientes são encaminhados à rede de saúde do Município, como as Usafas ou prontos-socorros, dependendo do caso.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias