Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Secretaria de Governo realiza treinamento com os responsáveis pelo atendimento da Ouvidoria
Objetivo é aprimorar e agilizar o trabalho da Ouvidoria da Cidade
21/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Governo (Seg) da Prefeitura de Praia Grande tem trabalhando para aprimorar os serviços da Ouvidoria Municipal. Na última semana, o setor promoveu capacitações com os Responsáveis pelo Serviços do Órgão (RSOs). As reuniões ocorreram de segunda a sexta-feira, de 13 a 17, com representantes de todas as Secretarias Municipais.

A Ouvidoria de Praia Grande atende a população com reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos através dos telefones 162 e 3496-2281 (opção 1) ou pelo sistema online www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria. O trabalho é de responsabilidade da Seg, que tem como objetivo garantir que o canal seja de fácil interação entre munícipe e Administração.

Nas reuniões, os técnicos da Seg disponibilizaram uma cartilha para todos os RSOs, com informações básicas sobre as atribuições da função regida pelo Decreto 6656/2019. O RSO é o servidor indicado da secretaria responsável pelos serviços da Ouvidoria. Ele recebe as demandas do órgão, examina, encaminha para as providências cabíveis e retorna com um relatório mensal das manifestações recebidas, respondidas e resolvidas.

Além da entrega da cartilha e de um bate-papo com tira dúvidas, as capacitações realizadas também abordaram temas como atendimento eficaz, prazos, carta de serviços, sistema da ouvidoria, curso de reciclagem e aperfeiçoamento, interação interna, pesquisa de opinião e Lei Geral de Proteção de Dados.

O secretário de Governo, Cassio Navarro, destaca que o objetivo Pasta é aprimorar os serviços da Ouvidoria, já que este é o principal canal de interação entre prefeitura e munícipes que enfrentam dificuldades com serviços públicos. “É através da Ouvidoria que o cidadão pode tirar dúvida e expressar opinião e precisamos garantir que esse serviço seja facilitado a todos, com prazos cumpridos e serviços executados com qualidade e eficácia, além de retorno ágil e satisfatório ao munícipe”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias