A Secretaria de Governo (Seg) da Prefeitura de Praia Grande tem trabalhando para aprimorar os serviços da Ouvidoria Municipal. Na última semana, o setor promoveu capacitações com os Responsáveis pelo Serviços do Órgão (RSOs). As reuniões ocorreram de segunda a sexta-feira, de 13 a 17, com representantes de todas as Secretarias Municipais.
A Ouvidoria de Praia Grande atende a população com reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos através dos telefones 162 e 3496-2281 (opção 1) ou pelo sistema online www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria. O trabalho é de responsabilidade da Seg, que tem como objetivo garantir que o canal seja de fácil interação entre munícipe e Administração.
Nas reuniões, os técnicos da Seg disponibilizaram uma cartilha para todos os RSOs, com informações básicas sobre as atribuições da função regida pelo Decreto 6656/2019. O RSO é o servidor indicado da secretaria responsável pelos serviços da Ouvidoria. Ele recebe as demandas do órgão, examina, encaminha para as providências cabíveis e retorna com um relatório mensal das manifestações recebidas, respondidas e resolvidas.
Além da entrega da cartilha e de um bate-papo com tira dúvidas, as capacitações realizadas também abordaram temas como atendimento eficaz, prazos, carta de serviços, sistema da ouvidoria, curso de reciclagem e aperfeiçoamento, interação interna, pesquisa de opinião e Lei Geral de Proteção de Dados.
O secretário de Governo, Cassio Navarro, destaca que o objetivo Pasta é aprimorar os serviços da Ouvidoria, já que este é o principal canal de interação entre prefeitura e munícipes que enfrentam dificuldades com serviços públicos. “É através da Ouvidoria que o cidadão pode tirar dúvida e expressar opinião e precisamos garantir que esse serviço seja facilitado a todos, com prazos cumpridos e serviços executados com qualidade e eficácia, além de retorno ágil e satisfatório ao munícipe”.
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