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Praia Grande amplia serviços para agilizar atendimento via WhatsApp
Aplicativo oferece também a possibilidade do contribuinte solicitar a Certidão de Tributos e o desconto de ‘Bom Pagador’
21/12/2021
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Agilizar e aprimorar o atendimento ao contribuinte de Praia Grande. Este é o objetivo do trabalho da Prefeitura na implantação de novas funcionalidades no sistema do Whatsapp business da Secretaria de Finanças (Sefin). A mudança vai separar as filas de espera por temas do menu de opções e, com isso, o retorno ao contribuinte será mais fácil e rápido. Outra novidade é que o sistema de WhatsApp já oferece a possibilidade de o contribuinte solicitar a Certidão de Tributos Municipais e o desconto de ‘Bom Pagador’. Essa Lista de opções vai aumentar, já que a Sefin está em constante trabalho de aperfeiçoamento para melhorar os serviços prestados.

O atendimento via WhatsApp da Sefin replica a experiência como se o contribuinte estivesse no site, disponibilizando um menu de opções para todos os serviços. Por exemplo, ao enviar mensagem para o WhatsApp 3496-2275, o munícipe é respondido com uma mensagem de boas-vindas e uma lista de números com opções de serviços. À medida que for escolhendo, é direcionado ao serviço que necessita. Caso o serviço desejado não esteja entre as opções disponíveis, há a chance de falar com um atendente, que poderá auxiliá-lo na resolução do problema. Em último caso, se o servidor não conseguir ajudar o contribuinte via WhatsApp, por qualquer motivo, o mesmo será agendado no dia e horário de sua preferência para ser atendido no guichê da Sefin.

O benefício está na agilidade que a novidade vai proporcionar. Desde que a automatização no WhatsApp foi implantada, a fila de espera era única e, com isso, a demora pelo retorno era a mesma para todos os serviços. A partir de agora, a senha por atendimento digital é separada por assuntos, por exemplo, alvarás, certidões, agendamentos, etc. Ao final do atendimento da Sefin, o contribuinte pode avaliar o serviço, fornecendo uma nota/opinião.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a plataforma de atendimento via WhatsApp surgiu com a missão de inovar e facilitar o atendimento. “Desde a implantação do serviço, são muitas mensagens recebidas e, devido ao volume, a Prefeitura busca a cada dia agilizar e aprimorar o serviço. A Cidade está inovando e implantando diversas novas opções de contato com o munícipe, tudo para garantir excelência no atendimento, além de cumprir o plano de governo da prefeita”.

Novidades - O sistema de WhatsApp agora oferece a possibilidade de o contribuinte solicitar a Certidão de Tributos Municipais. Para o serviço, basta enviar uma mensagem para o Whatsapp (13) 3496-2275. Ao receber o menu de opções, deve escolher a opção 9 “falar com atendente”. Depois disso, ele receberá a lista de serviços e poderá optar pelo número 5, a opção “Certidão de tributos Municipais”. Assim que o contribuinte for direcionado para o atendimento, ele receberá um número de protocolo e a seguinte informação: Os documentos necessários devem ser enviados em formato PDF.

Para solicitar o desconto de ‘Bom Pagador’, o caminho é parecido. Basta escolher a opção 9 “falar com um atendente” e em seguida optar pela opção 6, “Desconto de Bom Pagador”.




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