Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cidadania realiza vistorias em 25 bairros de PG
Durante o ano, setor percorreu todas as regiões da Cidade
22/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações e Cidadania de Praia Grande encerra mais um ano de trabalho com muitos projetos realizados em prol da população. Além das ações contínuas de atendimento e acompanhamento das entidades em geral (associações, igrejas, matrizes africanas, ONG’s, times de futebol, esportivas), destaque também para as vistorias realizadas em 25 bairros da Cidade, anotando as demandas da população e buscando soluções.

A Cidadania registou um total de 2.039 visitas à comerciantes, associações, escolas, unidades de saúde, ONG’s, igrejas, entre outros, a fim de aproximar a Administração dos munícipes e fornecer orientações. Através dessas visitas, foram registradas 710 vistorias, para manutenções de espaços públicos. Em relação aos serviços presenciais e online, foram 1.484 atendimentos.

Sobre orientação administrativa e apoio jurídico às entidades da sociedade civil organizada, foram realizados atendimentos para abertura de novas associações e atualização de documentações vencidas. Só este ano foram registradas na Cidadania 50 novas Igrejas evangélicas, 36 ONG’s e Associações esportivas, 25 times de futebol, 19 Associações de bairro, 7 de Capoeira e 4 de Matrizes africanas, um total de 141 serviços.

O Programa Cidadania no Bairro também foi cumprido em 2021. O setor visitou um total de 25 bairros, onde foram solicitadas um total de 505 demandas e encaminhadas às secretarias pertinentes. Foram contemplados com o projeto, os Bairros Anhanguera, Solemar, Glória, Ribeirópolis, Nova Mirim, Cidade da Criança, Real, Imperador, Flórida, Princesa, Jardim Alice, Samambaia, Caiçara, Quietude, Ocian, Esmeralda, Guilhermina, Antártica, Aviação, Melvi, Maracanã, Sítio Do Campo, Tupiry (Caieiras), Vila Sônia e Mirim.

Outra ação foi a criação do programa “O que tem em Praia Grande”, com objetivo de cadastrar e/ou atualizar as informações dos comércios na plataforma Google Maps. Ao todo foram visitados 649 comércios, afim de proporcionar visibilidade e facilitar a localização de munícipes e turistas que procuram os estabelecimentos comerciais da Cidade.

O setor também promoveu, em parceria com a Secretaria de Assuntos Institucionais e o Sebrae, a palestra “Conhecendo o SEBRAE” para aproximadamente 80 pessoas, representantes de entidades cadastradas. O evento abordou as opções de programas e cursos gratuitos do órgão, tais como: Sebrae Inova, Sebrae TEC, Projeto ALI, Empreenda Rápido (primeiros passos) e Empreenda Rápido (Técnico).

O subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, destacou que o objetivo para 2022 é dar sequência a este trabalho. “Foi um ano produtivo e de muitas ações a fim de aproximar a população da Administração praia-grandense. Apesar da pandemia, realizamos o que estava planejado. Que venha 2022, para darmos continuidade nas ações em prol da melhoria dos serviços públicos para a população”.

Atendimento - A Subsecretaria de Ações da Cidadania de Praia Grande fica na Rua Xavantes, nº 51, no Bairro Tupi. O atendimento físico ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, exceto feriados e pontos facultativos. O agendamento pode ser feito pelo telefone (13) 3496-5301.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias