Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Programa Casa Legal atende mais de 60 famílias em apenas dois dias
Secretaria de Habitação atende os munícipes no piso térreo do Paço Municipal
22/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Programa Casa Legal tem atraído diversos moradores ao Paço Municipal. A busca é por informações sobre a regularização de suas construções, com os benefícios do Programa. Só nos dois primeiros dias, mais de 60 famílias buscaram o atendimento para esclarecer dúvidas. O Casa Legal oferece vantagens para cerca de 6 mil famílias que já foram beneficiadas com a regularização fundiária.

O Programa Casa Legal é uma continuidade das ações iniciadas com a regularização fundiária, promovendo a legalização de construções que, possivelmente, não conseguiriam ser oficializados através da legislação municipal vigente. Cerca de 12 mil famílias devem ser beneficiadas até o final de 2024.

No paço é possível esclarecer dúvidas a respeito dos procedimentos, do enquadramento em cada uma das três modalidades de regularização. A modalidade Automática é para as construções de até 100m². A Modalidade simplificada, para as construções entre 100,01m² e 500m² e a modalidade completa, para edificações maiores que 500m².

A primeira casa regularizada no Programa Casa Legal foi a da faxineira, Solange Lopes da Silva, do loteamento Caieiras, no Bairro Tupiry. Ela passou o dia de folga no serviço providenciando a documentação necessária e ao final do dia, registrou definitivamente sua casa. “Agora estou com a sensação de alívio. Tenho a garantia de ter uma casa para mim e meus filhos. Agradeço muito a Prefeitura que me deu essa oportunidade. Estou muito feliz”!

De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, esta é a primeira vez que o Município tem uma ação deste tipo. “A regularização das construções leva mais segurança para família em relação a valorização do patrimônio e dá garantias de propriedade. As facilidades oferecidas no Programa Casa Legal são uma excelente oportunidade para isso”.

O atendimento é realizado no piso térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, Bairro Mirim), nos dias úteis, das 9h às 16h. Quem preferir pode agendar o atendimento, ligando para 3496-2124.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias