Ações habitacionais oferecem moradia digna à população

Centenas de famílias foram atendidas por ações da Secretaria de Habitação

23/12/2021

Com o objetivo de oferecer moradia digna, adequada e a preço acessível, a Secretaria de Habitação de Praia Grande tem promovido ações em diversas regiões do Município. Em 2021, mais de 500 unidades habitacionais, 100 títulos de regularização fundiária foram entregues para a população, e muitas outras ações foram realizadas em benefício da população do Município.
Com o Governo Estadual, foram formalizados os convênios com os Programas Casa Paulista com aporte de R$ 2 milhões para complementar obras do Programa Minha Casa Minha Vida e com o Programa Cidade Legal para regularizar 6 mil lotes. A parceria com uma marca de tintas promoveu a revitalização externa de dois conjuntos habitacionais, no Bairro Imperador.

No programa Chave dos Sonhos, voltado a quem busca comprar uma moradia, mais de 2.400 imóveis foram disponibilizados pelas empresas. Mais de 3 mil servidores aderiram ao cadastro do ‘Chave dos Sonhos – Funcionário Público’.
Tablets foram entregues aos servidores para facilitar o trabalho de cadastramento nos bairros da Cidade. Serviços online foram implantados, parcerias com ONGs e entidades do 3º setor foram realizadas.

Oito áreas de invasão foram congeladas, impedindo novas construções irregulares. Mais de 250 títulos de regularização fundiária já foram registrados em cartório.
Obras de construção estão ocorrendo em vários bairros, além de um trabalho social focado em atender a necessidade de moradia, sem esquecer da qualidade habitacional dos praia-grandenses.

“Todos têm direito à moradia digna, com acesso adequado a saneamento básico, transporte, escola, atendimento de saúde e segurança para dar mais qualidade de vida a sua família. Trabalhamos ao longo de todo o ano para dar andamento aos projetos e vamos continuar trabalhando nos próximos anos”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.