Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Ações habitacionais oferecem moradia digna à população
Centenas de famílias foram atendidas por ações da Secretaria de Habitação
23/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Com o objetivo de oferecer moradia digna, adequada e a preço acessível, a Secretaria de Habitação de Praia Grande tem promovido ações em diversas regiões do Município. Em 2021, mais de 500 unidades habitacionais, 100 títulos de regularização fundiária foram entregues para a população, e muitas outras ações foram realizadas em benefício da população do Município.
Com o Governo Estadual, foram formalizados os convênios com os Programas Casa Paulista com aporte de R$ 2 milhões para complementar obras do Programa Minha Casa Minha Vida e com o Programa Cidade Legal para regularizar 6 mil lotes. A parceria com uma marca de tintas promoveu a revitalização externa de dois conjuntos habitacionais, no Bairro Imperador.

No programa Chave dos Sonhos, voltado a quem busca comprar uma moradia, mais de 2.400 imóveis foram disponibilizados pelas empresas. Mais de 3 mil servidores aderiram ao cadastro do ‘Chave dos Sonhos – Funcionário Público’.
Tablets foram entregues aos servidores para facilitar o trabalho de cadastramento nos bairros da Cidade. Serviços online foram implantados, parcerias com ONGs e entidades do 3º setor foram realizadas.

Oito áreas de invasão foram congeladas, impedindo novas construções irregulares. Mais de 250 títulos de regularização fundiária já foram registrados em cartório.
Obras de construção estão ocorrendo em vários bairros, além de um trabalho social focado em atender a necessidade de moradia, sem esquecer da qualidade habitacional dos praia-grandenses.

“Todos têm direito à moradia digna, com acesso adequado a saneamento básico, transporte, escola, atendimento de saúde e segurança para dar mais qualidade de vida a sua família. Trabalhamos ao longo de todo o ano para dar andamento aos projetos e vamos continuar trabalhando nos próximos anos”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias