Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Procon PG encerra 2021 com mais de 8 mil atendimentos
Foram 3.340 atendimentos presenciais e cerca de 5 mil orientações telefônicas
23/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Praia Grande (Procon-PG) realizou em 2021 mais de 8 mil atendimentos, somando os 3.340 atendimentos presenciais e as quase 5 mil orientações telefônicas para sanar as dúvidas de consumidores. Os números consideram o período de 01/01/2021 a 07/12/2021, conforme relatório do Sistema Nacional de Atendimento ao Consumidor.

Além do atendimento de orientação na Sede do Procon, os fiscais do órgão realizaram 22 fiscalizações e participaram, em conjunto com os fiscais do Procon Regional, de vistorias no comércio da Cidade, incluindo lojas de rua, galerias e shopping. As principais ações de fiscalização e orientação no comércio foram realizadas próximo a datas comemorativas, como Dia das Mães, Pais, Páscoa, black friday e outras.

Durante todo o ano de 2021, os principais atendimentos do órgão foram relacionados a assuntos financeiros (crédito consignado sem autorização do consumidor, problemas bancários); reclamações de produtos (prazo de entrega, produtos com vício, preços e garantia); questionamentos de serviços essenciais (agua, luz, telefonia e internet); serviços privados (contratos e cursos); e manifestações relacionadas à saúde; habitação e alimentação.

Conforme a coordenadora do Procon Praia Grande, Andrea Rodrigues, o órgão está de portas abertas para receber munícipes e orientar sobre seus direitos e deveres. “A nossa missão é oferecer dicas para que os munícipes fiquem cientes de seus direitos e deveres como consumidores e, com isso, evitem cair em golpes ou em propagandas enganosas. O comércio deve cumprir todas as regras básicas do Código de Defesa do Consumidor e queremos assegurar que isso seja respeitado em nossa Cidade”.

Atendimento – O Procon de Praia Grande está situado na Rua Jaú, nº 880, sala 72, Bairro Boqueirão. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 ás 16h30. O órgão também recebe demandas pelo e-mail procon@praiagrande.sp.gov.br. O telefone é (13) 3473-6810.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias