Celebrações natalinas marcam últimos dias de ano letivo nas escolas

Unidades de ensino municipais contaram com programação das mais variadas

27/12/2021

O ano letivo nas escolas municipais de Praia Grande encerrou na quinta-feira (23), véspera do feriado de Natal. As unidades de ensino aproveitaram os últimos dias para celebrar a data, com ações solidárias e apresentações culturais. A comunidade participou ativamente das ações ao assistir aos espetáculos, bem como, com a doação brindes, cestas básicas e também momento da beleza.

A ação solidária, por exemplo, ocorreu na EM Sérgio Vieira de Mello, no Bairro Maracanã. A atividade contou com a parceria do motoclube Vetor Bikers, que fez a doação dos brindes e cestas básicas. Além disso, propuseram momentos de muita diversão com a realização de jogos, brincadeira e a presença de brinquedos infláveis. O grupo oportunizou ainda às crianças a participação do Papai Noel que fez a entrega dos mimos.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Adriana Silva Costa Marmo, participaram da atividade presencial pouco mais de 50 alunos de Educação Especial. “Foi um momento muito prazeroso. Contamos com o apoio do motoclube que participou ativamente da nossa comemoração natalina. Entraremos em contato com os familiares dos estudantes que não vieram para que possam passar na unidade e retirar os brindes”.

Na EM Visconde de Mauá, situada no Bairro Ribeirópolis, as comemorações alusivas ao bom velhinho ficaram marcadas pelo Auto de Natal. Aberto à comunidade, pais e responsáveis puderam acompanhar no pátio da unidade a apresentação musical com dueto de teclado e violino. Depois foi a vez de um coral formado por alunos da escola encantar aos presentes ao entoar músicas natalinas.

Quem também encantou toda a comunidade com a apresentação de natal foi a EM Pablo Trevisan Perutich, no Bairro Anhanguera. Todos os anos, a unidade realiza o Pablo Noel com objetivo de levar o espírito natalino aos pais e responsáveis das crianças. Para isso, a escola organiza apresentação com turmas desde o Berçário 1 (B I) ao 1º ano do Ensino Fundamental. Logo após, os pequenos receberam os brindes das mãos do papai Noel.