Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG se une ao Estado para cobrar retomada de obras de conjuntos habitacionais abandonados
Três bairros têm construções paradas, que beneficiariam 134 famílias
28/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab) fecha mais um importante reforço na busca pela retomada dos conjuntos habitacionais abandonados em três bairros da Cidade. O secretário de Habitação do Governo Estadual, Flávio Amary, sinalizou positivo para ajudar o Município a cobrar dos responsáveis a continuidade das obras. Quando forem concluídos, os conjuntos beneficiarão 134 famílias.

As obras abandonadas estão localizadas nos Bairros Antártica, Sítio do Campo e Santa Marina. Ao todo, são 134 unidades habitacionais que já deveriam ser concluídas, porém, o Governo Federal quebrou contrato com as empresas construtoras e as obras estão paradas, gerando transtornos para os moradores do entorno.

As reclamações são diversas e incluem o descarte irregular de lixo, ocupação irregular e até furto de materiais.

De acordo com o titular da Sehab, Anderson Mendes, O Município conquistou um importante parceiro para incentivar a retomada destas construções. “O Secretário do Estado já está em contato com a Secretária Nacional de Habitação para firmar convênio com a Caixa Econômica Federal e terminar estas obras”.

Ainda de acordo com Mendes, as famílias já foram sorteadas e aguardam ansiosas pela conclusão de suas unidades habitacionais. “Tem família morando de aluguel, ou de favor sendo que já poderiam estar em suas casas. Estamos fazendo de tudo para resolver isso o mais rápido possível”, destacou.

Em setembro, quando esteve em Praia Grande para entrega de unidades habitacionais, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, prometeu atuar junto à Caixa Econômica Federal para agilizar a retomada das obras. “Em vários lugares que estive no País sempre uso Praia Grande como referência neste trabalho ligado a área da habitação. A Cidade oferece a infraestrutura necessária para este atendimento”.

Manutenção – Enquanto as obras não são retomadas, o Município faz a o que pode para evitar que os conjuntos virem depósitos de lixo ou sejam danificados. Ações de limpeza e o monitoramento das áreas são realizados periodicamente.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias