A Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab) fecha mais um importante reforço na busca pela retomada dos conjuntos habitacionais abandonados em três bairros da Cidade. O secretário de Habitação do Governo Estadual, Flávio Amary, sinalizou positivo para ajudar o Município a cobrar dos responsáveis a continuidade das obras. Quando forem concluídos, os conjuntos beneficiarão 134 famílias.
As obras abandonadas estão localizadas nos Bairros Antártica, Sítio do Campo e Santa Marina. Ao todo, são 134 unidades habitacionais que já deveriam ser concluídas, porém, o Governo Federal quebrou contrato com as empresas construtoras e as obras estão paradas, gerando transtornos para os moradores do entorno.
As reclamações são diversas e incluem o descarte irregular de lixo, ocupação irregular e até furto de materiais.
De acordo com o titular da Sehab, Anderson Mendes, O Município conquistou um importante parceiro para incentivar a retomada destas construções. “O Secretário do Estado já está em contato com a Secretária Nacional de Habitação para firmar convênio com a Caixa Econômica Federal e terminar estas obras”.
Ainda de acordo com Mendes, as famílias já foram sorteadas e aguardam ansiosas pela conclusão de suas unidades habitacionais. “Tem família morando de aluguel, ou de favor sendo que já poderiam estar em suas casas. Estamos fazendo de tudo para resolver isso o mais rápido possível”, destacou.
Em setembro, quando esteve em Praia Grande para entrega de unidades habitacionais, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, prometeu atuar junto à Caixa Econômica Federal para agilizar a retomada das obras. “Em vários lugares que estive no País sempre uso Praia Grande como referência neste trabalho ligado a área da habitação. A Cidade oferece a infraestrutura necessária para este atendimento”.
Manutenção – Enquanto as obras não são retomadas, o Município faz a o que pode para evitar que os conjuntos virem depósitos de lixo ou sejam danificados. Ações de limpeza e o monitoramento das áreas são realizados periodicamente.
|