Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
População de Praia Grande pode solicitar licenças de ambulantes
Até o momento, das 141 licenças disponibilizadas, 32 já foram preenchidas
30/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande disponibilizou para a população novas inscrições para licenças temporárias de ambulantes. As inscrições podem ser feitas no portal da Cidade até o dia 31 de janeiro de 2022. A intenção da Administração é oferecer uma oportunidade de geração de renda a munícipes e, com isso, amenizar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. Além das novas, todas as licenças temporárias já vigentes foram prorrogadas por mais seis meses.

Foram disponíveis pela Prefeitura 141 licenças, sendo 57 para a cidade e 84 para a praia. Para solicitar as novas licenças, os munícipes devem entrar no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) e procurar o banner “Inscrições para licenças de ambulantes”, ou acessar diretamente no link https://ambulante.praiagrande.sp.gov.br/.

Para ter direito ao benefício, é preciso cumprir um dos seguintes requisitos: ser cadastrados em programa social municipal, ou ter recebido algum acompanhamento do serviço social do município durante a pandemia; ter filhos matriculados na rede pública; ou ter cadastro no Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Desde terça-feira (28), quando as inscrições foram disponibilizadas, 57 já foram solicitadas e, destas, 32 foram deferidas, 8 indeferidas e 17 aguardam análise dos documentos. A resposta ao contribuinte é feita pelo email cadastrado no momento da inscrição.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que tanto as novas licenças quanto a prorrogação do prazo de utilização fazem parte do plano de retomada econômica de Praia Grande. “As licenças são gratuitas para as pessoas que atenderem aos requisitos e a análise é rápida e sem burocracia. Isso vai ao encontro do plano de governo da prefeita Raquel Chini, de oferecer meios de geração de renda à população e desburocratizar os serviços públicos e benefícios aos contribuintes”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias