Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
De forma gradual e responsável, atendimentos sociais foram retomados em 2021
Alguns serviços tiveram que ser suspensos por causa da pandemia
30/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Com todas as adequações necessárias causadas pela pandemia, a Secretaria de Assistência Social (Seas) seguiu realizando o trabalho de promover acesso básico, como alimentação e acolhimento. Os equipamentos sociais permaneceram abertos e isso permitiu que a população pudesse retornar gradativamente às atividades.

O abrigo provisório, montado no Ginásio Mirins III, foi responsável por acolher mais de 100 pessoas durante uma intensa onda de frio que tivemos na região. O serviço aconteceu por meio de parcerias com voluntários e durou 30 dias. Durante todo o ano, o atendimento do Abrigo Solidário Eliane Malzoni, no Bairro Quietude, realizou em média, 1.500 atendimentos por mês.

As seis unidades do Centros de Referência de Assistência Social (Cras) instalados nos bairros da Cidade permitiram o enfrentamento da pobreza, da fome e da desigualdade. Cerca de 5 mil famílias foram atendidas por mês durante o período de pandemia, com doação de cestas básicas. A demanda populacional em busca de benefícios financeiros foi ampliada, devido às alterações propostas pelo Governo Federal.

Todas as tratativas para implantação da primeira unidade do Bom Prato, no Bairro Ocian, estão em andamento. O espaço já foi definido e aguarda a instalação do mobiliário e maquinário, de responsabilidade do Estado.

O Programa de Integração e Cidadania (PIC) e o Centro de Atendimento à Família do Educando (Cafe), que atualmente somam sete unidades, retomaram as atividades presenciais de maneira gradativa. Foram disponibilizados cursos para os vacinados, nas modalidades esportivas.

O Programa Conviver também reabriu as portas, oferecendo atividades esportivas e de lazer aos idosos vacinados. O Centro Dia (Creche do Idoso) também foi reativado para quem já foi imunizado.

O início das atividades da residência inclusiva levou mais qualidade de vida para cinco pessoas com deficiências severas sem família.

“A população mais carente foi a que mais sofreu os efeitos da pandemia. Nosso trabalho proporcionou um pouco mais de tranquilidade para quem ficou vulnerável durante esta fase. Fizemos o que podíamos e contamos com o apoio de muita gente para alcançarmos esse resultado”, explicou o secretário de Assistência Social, Jose Carlos de Souza.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias