Confira a documentação necessária para o processo seletivo da Residência Multiprofissional que acontece no domingo (9)

Passaporte vacinal é um dos documentos obrigatórios para realizar a prova

4/1/2022

No domingo (9), será realizado o processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade de Praia Grande.

Entre a documentação exigida no edital, está o comprovante de vacinação contra a covid-19 com o esquema vacinal completo, ou seja, pelo menos, duas doses. Além disso, o uso de máscara de proteção facial também é obrigatório.

O candidato deverá portar ainda a Confirmação de Inscrição e documento de identidade original com foto ou Documento Nacional de Identidade (Identidade Digital) e caneta esferográfica preta ou azul.

A Cidade teve número recorde de inscrições com 810 pessoas que vão concorrer a uma vaga para cursar a pós-graduação nas seguintes áreas: enfermagem, odontologia, fisioterapia e psicologia. Duas escolas municipais serão utilizadas para aplicação das provas:

Candidatos Odontologia, Fisioterapia e Psicologia
EM Prof Fued Temer
Endereço: R. Leme, 27, Bairro Guilhermina

Candidatos Enfermagem
EM João Gonçalves
Endereço: Rua Frei Henrique Coimbra, 2, Bairro Aviação

Os portões serão fechados às 12h50, e o início das provas está previsto para as 13h. Todas as orientações constam no Edital acessível no site da Prefeitura: https://www.praiagrande.sp.gov.br/administracao/residencia_Multiprofissional.asp?cd_pagina=414.

Residência – Praia Grande se destaca na formação médica graças aos seus Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Mesmo não tendo uma instituição de ensino nesta área, a Cidade está habilitada pelo Ministério da Educação (MEC) e da Saúde (MS), por ser referência em Medicina da Família e Comunidade e a única da Baixada Santista a ter 100% de cobertura da população nessa especialidade.

O Município oferece cursos de pós-graduação com a duração de dois anos que conta com atividades teóricas e práticas nas Usafas-escola (Unidades de Saúde da Família), formando profissionais especializados em Medicina da Família e Comunidade e também no âmbito Multiprofissional.