Censo 2022 tem inscrições prorrogadas

Interessados nas vagas têm até o dia 21 de janeiro para se inscreverem

5/1/2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou o prazo de inscrições para as vagas do Censo 2022. Agora, os interessados têm até o dia 21 de janeiro para se inscreverem. A prova será realizada no dia 10 de abril.

O levantamento deste ano será realizado entre junho e agosto e todas as pesquisas terão como período de referência os dias entre 31 de maio a 1º de junho. O trabalho em Praia Grande contará com 316 Recenseadores, 4 Agentes Censitários Municipais (ACM), 31 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e 3 Agentes Censitários do Administrativo e de Informática (ACAI).

As inscrições para Coordenador Censitário de Área e de Agente Censitário de Administração e Informática ocorrem até 10 de janeiro. Já para as vagas de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador, as inscrições são até 21 de janeiro.

Em recente reunião entre o Instituto e a Secretaria de Planejamento (Seplan) de Praia Grande, responsável por promover a interlocução junto ao IBGE para a realização do Censo no Município, foram definidos os quatro postos de coleta em Praia Grande. Os locais serão: FATEC Boqueirão; ETEC Maracanã; sede da Secretaria de Assuntos Institucionais, no Quietude; e Terminal Tatico, no Bairro Mirim.

Censo demográfico – O Censo é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e o último levantamento, realizado em 2010, apontou uma população de Praia Grande em torno de 262 mil habitantes. A realização de um novo Censo é de suma importância para um levantamento mais detalhado do crescimento exato e atualizado do Município.

Para mais informações sobre os editais, inscrições e remunerações, acesse o site do IBGE: www.ibge.gov.br.