Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
População do Caieiras aproveita atendimento do Programa Casa Legal
Até sábado (8) servidores da Sehab estarão na E.M. Juliana Arias
6/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab) levou o atendimento do Programa Casa Legal para mais perto da população. Até o próximo sábado (8), servidores da Sehab estarão na Escola Municipal Juliana Arias Rodrigues de Oliveira, no Bairro Tupiry, para esclarecer dúvidas sobre a regularização das construções. No primeiro dia do trabalho, 40 famílias foram atendidas no local.

A dona de casa, Valdenora de Andrade, é do loteamento Caieiras II e teve seu terreno regularizado. Procurou o atendimento para esclarecer sobre sua construção e gostou muito da atenção que recebeu. “Foi maravilhoso ter o atendimento aqui perto de casa. É muito mais fácil, as vezes tem pessoas idosas. Já sei o que fazer, agora vou dar entrada na minha documentação”.

A moradora, Jeciane Gonçalves dos Santos, também aproveitou a oportunidade para saber o que precisa na regularização de sua casa. “Tive meu terreno regularizado, e esse atendimento facilitou bastante. Não posso ficar muito tempo fora de casa por causa dos meus filhos. É uma oportunidade boa de resolver essas coisas”.

Quem também aproveitou a oportunidade foi a dona de casa, Noélia Nascimento Novaes, que deixou a escola feliz da vida. “Achei muito bom, não está cheio, é tudo organizado. Está tudo certinho com os meus documentos. É só dar entrada nos documentos e vai ficar baratinho para eu regularizar meu patrimônio. Não quis deixar para última hora”.

O Programa Casa Legal é uma continuidade das ações iniciadas com a regularização fundiária, promovendo a legalização de construções que, possivelmente, não conseguiriam ser oficializados através da legislação municipal vigente. Cerca de 12 mil famílias devem ser beneficiadas até o final de 2024.

A E.M. Juliana Arias Rodrigues de Oliveira fica na Rua Ildefonso Galeano, nº 150, no Bairro Tupiry. O horário de atendimento será das 9h às 16h (até sexta-feira) e das 9h às 12h (sábado).

Paço Municipal – Além do atendimento na Escola, todas as famílias que se enquadram no Programa Casa Legal também poderão ser atendidas no Paço Municipal. O atendimento é realizado no piso térreo, nos dias úteis, das 9h às 16h. O Paço Municipal fica na Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. Quem preferir pode agendar o atendimento, ligando para 3496-2124.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias