Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Sefin implementa autoagendamento online para atendimento presencial
Com a nova ferramenta, o próprio cidadão faz seu agendamento no site da Prefeitura
6/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Finanças (Sefin) trabalha constantemente para aprimorar os serviços oferecidos à população e, para agilizar o cotidiano dos munícipes, implementou uma novidade no agendamento para atendimento presencial no Paço Municipal. Agora, a aba de Serviços Online conta com a opção de agendamento, onde é possível escolher o melhor horário e dia para comparecer ao Paço.

Para acessar a nova ferramenta é preciso acessar o site da Prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br), acessar a aba ‘Serviços Online’ e clicar na opção ‘Atendimento Presencial Agendamento – Sefin’. Para tornar a opção mais fácil de ser encontrada, a palavra ‘novo’ tem a cor amarela.

Após escolher a opção de agendamento, são solicitados os dados pessoais do munícipe para identificação (de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD - Nº. 13.709/18) e em seguida é possível escolher a melhor data e horário para comparecer ao Paço. Depois, basta escolher o (s) serviço (s) que deseja realizar presencialmente.

Anteriormente, o agendamento era realizado via WhatsApp da Sefin por um atendente responsável por realizar todo o procedimento. Para o contribuinte, a melhora é substancial no tempo que ele levava para agendar, uma vez que a demanda do WhatsApp vem crescendo consideravelmente nos últimos meses.

Com a novidade, o munícipe tem mais autonomia e faz seu agendamento em menos de um minuto, sem a necessidade de uma pessoa lhe atender. Ou seja, um autoagendamento muito mais rápido e intuitivo. Além disso, o tempo otimizado pela secretaria será fundamental para a redistribuição estratégica dos atendentes, visando atender as demandas que crescem vertiginosamente nesta época do ano.

“Estamos muito otimistas com essa nova funcionalidade em nosso portal e os resultados já são surpreendentes. Desde ontem, primeiro dia de funcionamento da função, foram realizados 92 agendamentos”, afirmou o secretário de Finanças, Cristiano Mola.

Mola também destaca a importante parceria junto à Secretaria de Planejamento (Seplan) de Praia Grande. “O trabalho integrado junto à Seplan vem proporcionando muitas melhorias tecnológicas na administração municipal, como esta que entregamos. A integração constante entre as secretarias é uma das diretrizes do Governo da Prefeita Raquel Chini e estamos colocando isso em prática diariamente. Com isso, quem ganha é o munícipe praia-grandense”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias