Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Programa Habite Seguro tem primeiro GCM de Praia Grande contemplado
Cidade é primeira do Estado a habilitar a corporação para a linha de financiamento
7/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
O sonho da casa própria já está se tornando realidade para o guarda civil municipal José Adriano de Farias. Ele foi o primeiro profissional do setor a ser contemplado no Programa Habite Seguro, que oferece uma linha de crédito especial, com condições diferenciadas para os agentes de segurança. Praia Grande é primeira cidade do Estado de São Paulo a habilitar a GCM junto ao programa.

A Cidade saiu na frente para oferecer crédito acessível para beneficiar os guardas civis municipais. A linha de crédito da Caixa Econômica Federal oferece descontos para o financiamento de imóveis na Cidade. Um subsídio que varia de acordo com a renda de cada servidor para que possam realizar o sonho da casa própria. No país todo, apenas seis Cidades, incluindo Praia Grande, conseguiram habilitar os profissionais da área no programa.

A emoção bateu mais forte no primeiro contemplado em Praia Grande. O GCM, que está na corporação há quase dez anos, já explicou que ele e sua noiva, Adriana Oliveira dos Santos, estão muito felizes. “Foi muita emoção, pois já estamos de casamento marcado e só faltava a casa própria para concretizar este sonho. Agora sim, nosso ano novo será muito feliz”.

Em Praia Grande, atualmente, são mais de 300 guardas civis municipais que podem ser beneficiados com o Programa. Os recursos para o projeto foram liberados pelo governo federal e o financiamento já está disponível para os interessados, nas agências da Caixa Econômica Federal.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, destaca que a Cidade tem buscado vários caminhos para oferecer moradia aos munícipes de Praia Grande. “Esta demanda não é suprida apenas com a construção de casas. Incentivar financiamentos imobiliários, como as condições do Habite Seguro, também são muito importantes para atendermos a demanda”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou que a Cidade está sempre buscando parcerias como esta, o que é muito importante na redução do déficit habitacional. “Nos sentimos mais seguros em saber que podemos contar com a nossa Guarda Municipal e nada mais justo que oferecer a estes agentes uma linha exclusiva para conquistarem suas casas”.

Programa – O Habite Seguro é um Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, por meio de subsídios, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), e condições especiais de financiamento. O Programa também beneficia os policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares; peritos e papiloscopistas; ativos, inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias