Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradores de conjuntos habitacionais podem regularizar parcelas em atraso sem juros
Legislação foi criada para ajudar quem teve prejuízos com a pandemia
10/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Diante da situação de pandemia, o município de Praia Grande criou uma lei que vai facilitar a vida daqueles moradores de conjuntos habitacionais que atrasaram parcelas de seus imóveis por decorrência da pandemia. Cerca de 300 famílias se enquadram nessa legislação. O prazo para se beneficiar com a Lei termina em março.

Equipes da Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab) estão visitando famílias nestas condições e apresentando o Programa de Parcelamento Habitacional–covid-19, que permite facilitar o pagamento, eliminando juros e correção monetária da dívida. Entre as vantagens, é possível dividir os débitos em até 33 vezes, com valor mínimo de R$ 60,00 por parcela.

De acordo com o secretário de Habitação, Anderson Mendes, os moradores que estão desempregados também podem ser encaminhados para uma vaga no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). “Há o acompanhamento da equipe de assistência social e por meio de parceria com a Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), conseguimos cadastrá-los para uma vaga de emprego”.

A Lei nº 2.057 de novembro de 2021 autoriza o pagamento das parcelas em atraso a partir de março de 2020, no entanto só podem ser beneficiados aqueles que estavam com o pagamento em dia até o início da pandemia.

Para esclarecer dúvidas ou dar entrada no parcelamento das dívidas é necessário procurar a Sehab. O atendimento ocorre no Paço Municipal, das 9h, às 16h, nos dias úteis. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. O telefone para informações é 3496-2059.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias