Brasão de Praia Grande  

terça-feira
17 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Mais de 650 novas placas de trânsito foram instaladas em PG ao longo de 2021
E 469 foram substituídas, atendendo cronograma de atividades e pedidos da população
10/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande investe na otimização do controle de tráfego e de dispositivos de sinalização viária para melhoria das condições de locomoção e de segurança dos usuários da via. O foco das ações, promovidas pela Secretaria de Trânsito (Setran), é minimizar os conflitos entre os modos de circulação e reduzir o número de vítimas, dos índices e da gravidade nos acidentes de trânsito. Com isso, ao longo de 2021, foram instaladas 651 novas placas de trânsito e 469 foram substituídas.

Além disso, 2.388,50 m² de linhas de canalização, legendas, retenção, seccionadas, contínuas e vagas específicas foram instaladas nas principais vias da Cidade. E 14.617,56 m² de faixas de segurança foram aplicadas ou revitalizadas nas vias

Diretamente voltado à sinalização e ao controle de tráfego, o sistema semafórico de Praia Grande também foi amplamente atualizado e conta, atualmente, com uma Central Semafórica e 50 unidades controladoras programáveis, estrategicamente instaladas em mais de 50 cruzamentos ao longo de toda Cidade.

Os controladores semafóricos analógicos foram substituídos por controladores programáveis que permitem a integração à Central, possibilitando interagir à distância com os focos semafóricos através de sistema próprio, que emite alertas de falhas e possíveis defeitos, permitindo realizar remotamente a atualização do sistema e planos semafóricos, bem como correções de possíveis falhas, sem a necessidade de enviar uma equipe técnica no local.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, as ações visam diariamente promover a melhoria das condições físicas da sinalização do sistema viário. “Com isso, a Setran busca minimizar o potencial de riscos de acidentes a condutores de veículos e pedestres”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias