Moradora recebe chaves da casa nova

Beneficiada era suplente de sorteio habitacional

11/1/2022

O Conjunto Habitacional Imperador 6 terá novos moradores. Uma dona de casa que estava na fila de espera recebeu, na terça-feira (11) as chaves de seu novo apartamento, onde vai morar com os filhos. A medida faz parte das ações da Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab).

Quando participou do sorteio para receber uma das unidades do Conjunto Habitacional, Antônia Rosa de Oliveira, de 48 anos, não foi contemplada, mas ficou na fila de espera, como suplente. Um dos sorteados não tinha os requisitos para participar do programa, por isso foi desclassificado. A frustração com o sorteio se transformou em alegria quando recebeu a notícia de que iria para a casa nova.

Morando de favor com os 4 filhos em dois cômodos na casa da mãe, no Bairro Vila Sônia, Antônia diz estar aliviada e muito feliz com a casa nova. “Já conheci onde vou morar e adorei o lugar. Só preciso me acostumar com o bairro novo”.

De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, o titular do sorteio não estava dentro das necessidades do programa habitacional e por isso seria injusto entregar a residência. “É mais uma pessoa que sai do déficit habitacional para ocupar o que é seu, como está previsto no Plano de Governo da Prefeita Raquel Chini”.

A prefeita realizou a entrega das chaves para Antônia e destacou a necessidade das avaliações periódicas realizadas junto ao cadastro habitacional do Município. “É um trabalho sério, com cadastro criterioso, checando todas as informações com o objetivo de fazer justiça social para aqueles que precisam”.