Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradora recebe chaves da casa nova
Beneficiada era suplente de sorteio habitacional
11/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
O Conjunto Habitacional Imperador 6 terá novos moradores. Uma dona de casa que estava na fila de espera recebeu, na terça-feira (11) as chaves de seu novo apartamento, onde vai morar com os filhos. A medida faz parte das ações da Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab).

Quando participou do sorteio para receber uma das unidades do Conjunto Habitacional, Antônia Rosa de Oliveira, de 48 anos, não foi contemplada, mas ficou na fila de espera, como suplente. Um dos sorteados não tinha os requisitos para participar do programa, por isso foi desclassificado. A frustração com o sorteio se transformou em alegria quando recebeu a notícia de que iria para a casa nova.

Morando de favor com os 4 filhos em dois cômodos na casa da mãe, no Bairro Vila Sônia, Antônia diz estar aliviada e muito feliz com a casa nova. “Já conheci onde vou morar e adorei o lugar. Só preciso me acostumar com o bairro novo”.

De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, o titular do sorteio não estava dentro das necessidades do programa habitacional e por isso seria injusto entregar a residência. “É mais uma pessoa que sai do déficit habitacional para ocupar o que é seu, como está previsto no Plano de Governo da Prefeita Raquel Chini”.

A prefeita realizou a entrega das chaves para Antônia e destacou a necessidade das avaliações periódicas realizadas junto ao cadastro habitacional do Município. “É um trabalho sério, com cadastro criterioso, checando todas as informações com o objetivo de fazer justiça social para aqueles que precisam”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias