Programa de Residência Médica de Praia Grande está com inscrições abertas

Prazo termina no dia 2 de fevereiro

11/1/2022

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade do Município de Praia Grande está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 2 de fevereiro de 2022.

De acordo com informações do edital, estão disponíveis 23 vagas de R1. A prova está prevista para o dia 6 de fevereiro de 2022. A residência deverá ser iniciada em março do mesmo ano.

Tanto o edital quanto o link para inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br).

A Residência Médica é um curso de pós-graduação com duração de dois anos e podem se candidatar aqueles que concluíram a graduação plena realizada em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), entre outros requisitos expostos no edital.

Residência – Praia Grande se destaca na formação médica graças aos seus Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Mesmo não tendo uma instituição de ensino nesta área, a Cidade está habilitada pelo Ministério da Educação (MEC) e da Saúde (MS), por ser referência em Medicina da Família e Comunidade e a única da Baixada Santista a ter 100% de cobertura da população nessa especialidade.

O Município oferece cursos de pós-graduação com a duração de dois anos que conta com atividades teóricas e práticas nas Usafas-escola (Unidades de Saúde da Família), formando profissionais especializados em Medicina da Família e Comunidade e também no âmbito Multiprofissional.