Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Programa Casa Legal: Prefeita assina certidões das primeiras construções regularizadas
Moradores têm até o final deste ano para aproveitar vantagens
13/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Foram assinadas, pela prefeita Raquel Chini, na quarta-feira (12), as primeiras certidões de regularização das construções de imóveis beneficiados pelo Programa Casa Legal, da Secretaria de Habitação de Praia Grande Sehab. Os primeiros 30 documentos serão entregues aos moradores na semana que vem. O Casa Legal visa facilitar a vida das famílias que não conseguiriam regularizar suas casas com a legislação vigente.

Na última semana, mais de 100 famílias que moram em núcleos de regularização fundiária se interessaram em participar do Programa, aproveitando a oportunidade de regularizar sua moradia com taxas reduzidas, isenção de imposto e outras vantagens.

O resultado dessas ações é que semana que vem entregaremos as primeiras 30 regularizações, e nas próximas semanas outras 30 regularizações serão entregues.

“O programa que foi lançado no final do ano passado está se tornando realidade com os primeiros termos sendo assinados pela prefeita. Peço que as pessoas procurem nosso atendimento o quanto antes para não deixar tudo para a última hora”, explica o secretário de Habitação, Anderson Mendes.

A prefeita destacou que esse é mais um passo importante que o Município dá em direção a legalidade dos imóveis de seus moradores. “Estamos promovendo uma verdadeira justiça social, direcionado as ações para quem realmente precisa e dando vida mais digna aos nossos moradores”.

Para participar do Casa Legal, o morador precisa ser um dos atendidos pelo programa de regularização fundiária de Praia Grande. Cerca de 12 mil famílias devem ser beneficiadas até o final de 2024. O atendimento é feito no Paço Municipal, nos dias úteis, das 9 às 16h. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. Quem preferir pode agendar, ligando para 3496-2124.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias