Museu da Cidade realiza exposição em comemoração ao aniversário de PG

“Do sonho à realidade” abre suas portas na próxima terça (18), às 15 horas

14/1/2022

Imagine uma colcha de retalhos. Para que possa ser montada, cada pedaço é importante para o todo. Agora pense no início de uma cidade. Cada pessoa compõe um pedaço da história para que o todo esteja da maneira atual. Para contar essa ‘colcha de histórias’, o Museu da Cidade realiza a exposição “Do sonho à realidade” em comemoração ao aniversário de 55 anos de Praia Grande. A abertura acontece na terça-feira (18), às 15 horas, com entrada gratuita.

A exposição trará artigos doados ao Museu da Cidade por pessoas que participaram de alguma forma do desenvolvimento de Praia Grande. As seis mesas expositivas terão objetos, fotografias, documentos e álbuns que contarão um pouco da história de mais de meio século do município.

O secretário adjunto de Cultura de Praia Grande, Alan Queiroz, explica que a preparação começou há mais de um mês: “Assim que estamos em processo de finalização de uma exposição já começamos da outra. Realizamos todo um trabalho de pesquisa e de montagem dos artigos, pois comemorar o aniversário de Praia Grande é sempre especial. Tenho certeza que moradores e turistas adorarão o que foi preparado no Museu”.

A visitação gratuita seguirá até o final de março, com funcionamento de terça a sábado (exceto feriados e pontos facultativos), das 14h às 17h (terça a sexta) e até 19 horas aos sábados.

Endereço e visitação – O Museu da Cidade fica localizado dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão. O local conta com estacionamento gratuito.