Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande orienta sobre testagem de covid-19 no Município
Pacientes são testados de acordo com avaliação e pedido médico
14/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Com o aumento nos casos de síndromes gripais em todo o Estado, Praia Grande orienta seus munícipes e turistas em relação à testagem para covid-19.

O Município conta com testes rápidos e também os de laboratório para serem utilizados de acordo com orientação médica. Tanto nas Unidades de Saúde da Família (Usafas), quanto nos prontos-socorros UPA Samambaia, PS Quietude e Porta de Entrada do Hospital Irmã Dulce, além do Pronto-Atendimento para Síndromes Gripais, este montado no Ginásio Falcão, o paciente passa por uma triagem. Após a avaliação médica e mediante à condição clínica que apresentar, os médicos decidem se aquele paciente necessita realizar teste para covid-19 ou não.

Aquele que teve contato com alguém que testou positivo para covid-19, porém não está com sintomas, deve permanecer em casa para evitar a sobrecarga do sistema de saúde e uma maior probabilidade de contágio indo até a unidade de saúde e aguardando no local. “A Cidade não registra falta de testes, mas a orientação é utilizá-los para pessoas que apresentam sinais clínicos, que estejam sintomáticas e a pedido médico”, destaca o secretário de Saúde interino, José Isaías Costa Lima.

Acolhimento por telefone – O Acolhe PG é um serviço telefônico que disponibiliza para a população acesso a profissionais qualificados que vão prestar esclarecimentos além de orientar sobre os serviços de saúde ofertados pela rede de Atenção à Saúde Municipal, em especial, pessoas que estão com dúvidas ou sintomas de síndromes gripais. Além de orientação e marcação de consultas, a equipe formada por mais de 40 profissionais capacitados, entre eles, médicos e enfermeiros, monitora os casos confirmados e suspeitos de covid-19, realizando ligações diárias ou a cada dois dias, dependendo do caso, dando todo o suporte necessário àqueles que estão em isolamento domiciliar.

Os números para atendimento são: 162 e 3496-2281 e o horário de funcionamento é das 8 às 20h, de segunda a sexta-feira e aos finais de semana e feriados, das 8 às 17h.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias