Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Obras na EM Maria Nilza são entregues dentro das comemorações do aniversário de PG
Inauguração realizada nesta segunda (17) contempla moradores do Bairro Vila Sônia
17/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Para abrir a série de ações na área da educação, como parte do cronograma em comemoração ao aniversário da Cidade, que celebra 55 anos na quarta-feira (19), a Prefeitura de Praia Grande realiza a entrega das obras de ampliação da EM Profª Maria Nilza da Silva Romão. Junto a Administração Municipal inaugura as adequações do novo espaço da EM Sônia Marise Domingues, ambas no Bairro Vila Sônia. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (17).

Participaram da solenidade, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, a secretária de Educação, Cida Cubilia, e demais autoridades do Município. Após a inauguração, o grupo percorreu as dependências das unidades para conhecer os novos espaços. Com a ampliação, a EM Maria Nilza terá a capacidade de atender até mais 450 alunos em turmas de Ensino Fundamental, conforme a demanda apresentada pela unidade de ensino.

Somando com o número de estudantes já matriculados e com a demanda da EM Sonia Marise Domingues, o complexo passará a atender cerca de 2 mil alunos. “Quem tem o pé no chão da escola entende o que significa estar à frente de um complexo educacional como esse. Por isso, entendemos o tamanho da responsabilidade e temos a certeza que essa unidade, que já recebe as novidades da era digital, trará bons frutos”, enfatizou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.

As cinco salas de aulas entregues já recebem nova versão das lousas digitais. Além disso, a EM Maria Nilza conta com sinal wifi em todas as dependências da unidade. Para a prefeita Raquel Chini, isso representa uma grande conquista da Administração Municipal. “Demos sequência ao investimento em tecnologia nas escolas iniciado pelo ex-prefeito Mourão. Conseguimos instalar o serviço de internet nas unidades e faremos os estudos para que, no futuro, possamos expandir esse sinal para comunidade que reside no entorno”.

Estrutura - Na EM Profª Maria Nilza, a pasta municipal fez a ampliação de novos espaços expandindo o prédio. Para isso, construiu mais cinco salas de aulas, além de dois sanitários, sendo eles, masculino e feminino, e também espaço para circulação. Os novos espaços foram erguidos onde funcionava a escola de complementação educacional EM Sonia Marise Domingues. Enquanto esta última foi realocada para o espaço onde funciona o Programa de Integração e Cidadania (PIC) Vila Sônia.

Todo o projeto segue o padrão dos prédios das escolas municipais, com pontos para instalação de câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.

Endereço – A EM Profª Maria Nilza da Silva Romão fica na Rua do Maçon, 1.000, Bairro Vila Sônia.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias