Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Secretaria de Finanças oferece opção de atendimento agendado
Munícipes podem escolher dia, horário e marcar o atendimento no Paço Municipal
17/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande tem atendido um alto volume de pessoas diariamente. Além dos serviços de rotina com entrega de senha e autoatendimento ‘PG Online’, a Secretaria de Finanças continua oferecendo a opção de atendimento agendado no Paço Municipal. A intenção da Sefin é diminuir o tempo de espera e garantir a eficiência dos serviços prestados à população.

Para agendar o atendimento, basta acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br e procurar o banner “Serviços Online”. Depois, basta escolher a opção "Atendimento Presencial - Agendamento Sefin”, preencher os campos e escolher o melhor dia e horário para comparecer no Paço. Além disso, é possível enviar mensagem para o WhatsApp 3496-2275. Ao escolher a opção “Agendamento”, o contribuinte receberá automaticamente um link com as opções de atendimentos disponíveis. O agendamento pode ser realizado de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9 às 16 horas.

Podem ser agendados serviços municipais diversos, como atualização cadastral do carnê de IPTU, emissão de 2ª via COSIP, certidão negativa ou positiva de débitos imobiliários, emissão de certidão valor venal, emissão Guia ITBI, parcelamentos de débitos em dívida ativa, emissão de alvará de exercícios anteriores, extratos de débitos imobiliários e diversos serviços às empresas, autônomos, feirantes e ambulantes.

Para quem prefere não sair de casa, a Sefin também continua oferecendo suporte e atendimento via WhatsApp 3496-2275 para todos os serviços. Além disso, a Prefeitura disponibiliza opções de resolver questões municipais através do site www.praiagrande.sp.gov.br, clicando no banner “Serviços Online – Secretaria de Finanças.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, o serviço agendado teve início na pandemia, mas deu tão certo que continua rendendo bons resultados. “A Sefin já trabalha com quatro guichês exclusivos para atendimentos agendados e a partir da segunda quinzena de fevereiro o número vai para cinco, com isso, mais pessoas poderão usar o serviço de agendamento e ter seus problemas resolvidos com agilidade e praticidade. Atualmente, fazemos 48 horários agendados por dia e em fevereiro vamos aumentar esse número. A Administração vem buscando novos caminhos para facilitar a prestação dos serviços públicos, nosso objetivo é proporcionar uma boa experiência aos contribuintes que precisam resolver questões municipais no Paço”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias