Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradores recebem certidões de regularização de suas residências
Programa Casa Legal facilita a vida dos atendidos pela regularização fundiária
17/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Moradores do Bairro Tupiry receberam, na segunda-feira (17), as certidões de regularização das construções de imóveis beneficiados pelo Programa Casa Legal, da Secretaria de Habitação de Praia Grande Sehab. O documento torna os imóveis regulares perante a Prefeitura, garante segurança aos proprietários e ainda valoriza os imóveis. A entrega faz parte da programação de aniversário de 55 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande.

O Programa Casa Legal facilitar a vida das famílias que não conseguiriam regularizar suas casas com a legislação vigente. O programa foi lançado no final do ano passado e pretende atender cerca de12 mil famílias até o final de 2024.

Um dos proprietários atendidos foi o caminhoneiro, Thiago Rabelo de Souza, de 35 anos, que fez aniversário no dia da entrega da certidão. “Para mim é um baita presente. Estou sossegado, pois sei que tenho patrimônio e ninguém me tira. Pretendo ampliar minha casa para dar mais conforto para os meus gêmeos e minha esposa”.

Quem também ganhou presente de aniversário foi a dona de casa, Maria das Graças Rosa de Jesus, que completou 59 anos no dia da entrega. “Me sinto aliviada por ter o que é meu. Pago tudo em dia, sei que é meu e consigo dormir tranquila sabendo que tenho algo que ninguém pode tomar de mim”.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, reforçou que a entrega desses certificados marca uma ação que tem por objetivo dar mais dignidade às famílias atendidas. “É um pedido da prefeita e nós estamos executando com muita seriedade. Essas famílias merecem ter seu espaço e o Casa Legal proporciona esta segurança para elas”.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou que o trabalho é um compromisso de governo. “Essas áreas não atendiam a lei vigente, por isso, fizemos uma legislação especifica, para adequar a essa realidade. Agora essas pessoas podem fazer reformas, melhorias, ampliar seu patrimônio”.

Benefício. Centenas de pessoas ainda serão beneficiadas. Para participar do Casa Legal, o morador precisa ser um dos atendidos pelo programa de regularização fundiária de Praia Grande. O atendimento é feito no Paço Municipal, nos dias úteis, das 9 às 16h. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. Quem preferir pode agendar, ligando para 3496-2124.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias