Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG adere ao Programa Todas in-Rede
Objetivo é valorizar e proteger mulheres com deficiência
21/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande assinou convênio com o Programa Todas in-Rede do Governo estadual para levar mais oportunidades às mulheres com deficiência. O objetivo do Programa é dar proteção para mulheres com deficiência física vítimas de violência e oferecer cursos de capacitação específicos para elas. O lançamento regional aconteceu de forma online, na sexta-feira (21).

De acordo com dados do IBGE, na Baixada Santista, são cerca de 46 mil pessoas com deficiência e desse total, cerca de 27 mil são mulheres, o que representa cerca de 58%. Em Praia Grande, 2.307 pessoas recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) por algum tipo de deficiência. No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde são atendidas as ocorrências de mulheres vítimas de violência, foram cerca de 30 mulheres deficientes que procuraram atendimento todo mês, durante o ano passado.

O IBGE aponta ainda que 54% das mulheres deficientes acima de 15 anos não têm o ensino fundamental completo, o que aponta a baixa escolaridade. Entre as pessoas com deficiência que estão no mercado de trabalho, 38% são mulheres.

Ao aderir ao Programa, o Município será beneficiado com equipamentos, como academia adaptada, qualificação profissional, cadeiras de rodas adaptadas para várias necessidades, como banho de mar e trilhas. Parcerias serão criadas pelo governo estadual para ofertar cursos de qualificação profissional, entre outras ações.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou do lançamento virtual e destacou que o Município busca atender cada vez mais de forma especializada a esse público. “Lutamos para manter escolas especiais para atender nossa população. Sabemos que nem todos têm a mesma necessidade, mas buscamos fazer o melhor para cada um. Essas pessoas não precisam de cota, mas sim de oportunidade para serem profissionais”.

O evento contou com a participação da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Celia Leão, dos prefeitos de Peruíbe e Cubatão, pela coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), Jamila Jorge Ferrari e também contou com a participação da secretária adjunta de Assistência Social de Praia Grande, Gisele Domingues.

Para mais informações basta acessar www.todasinrede.sp.gov.br




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias