Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Emoção marcou a entrega da EM Ícaro Batista Cardoso
Nova unidade homenageia ex-funcionário que atuou na Seas e Seduc
21/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
A emoção marcou a solenidade de entrega da nova unidade de ensino do Bairro Boqueirão. Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Praia Grande inaugurou a EM Ícaro Batista Cardoso. A escola recebe o nome em homenagem ao ex-funcionário público que atuou nas secretarias de Educação (Seduc) e Assistência Social (Seas). O espaço atenderá alunos com idade de 0 a 3 anos, em turmas de Berçários I, II e III e terá a capacidade de atender até 306 crianças, de acordo com a demanda.

O nome de Ícaro Batista foi uma indicação da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca. A recomendação foi abraçada prontamente pela secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, que levou a ideia à prefeita, Raquel Chini. Os pais e familiares do homenageado participaram da solenidade, que também contou com a presença de amigos do ex-funcionário e demais autoridades do Município.

Durante seu discurso, a secretária de Educação fez questão de enaltecer a importância da nova unidade para os moradores do Bairro Boqueirão. “São mais de 300 vagas que entregamos para essa comunidade. Agradeço o privilégio de poder viver esse momento especial. Sabe quando Mario Cortella diz ‘que a vida é curta e não podemos apequená-la’ ao nos deparar com a história de vida do Ícaro percebemos que ele fez isso em sua vida, pois, por onde passou deixou a sua marca”, referenciou.

A prefeita, Raquel Chini, fez coro à afirmação da professora Cida Cubilia ao lembrar do filho Gabriel, falecido há dois anos. “Meninos como o Ícaro veio para essa vida com objetivo de levar felicidade às outras pessoas. Esse foi o legado que ele nos deixou. Toda essa parceria, a amizade que conquistou, o companheirismo, o comprometimento, estão entre os ensinamentos que, com certeza, serão transmitidos aos alunos que passarem por essa unidade”.

Após a solenidade, as autoridades participantes descerraram a placa que marca inauguração da unidade. A prefeita Raquel Chini entregou às mãos dos familiares uma réplica da mesma que será colocada na entrada da EM Icaro Batista Cardoso. A direção da nova escola também fez questão de condecorar os pais do homenageado com uma imagem em formato de caricatura onde mostra o ex-funcionário tocando uma guitarra (um de seus hobbies).

Estrutura – A EM Icaro Batista Cardoso foi lotada no prédio onde funcionava o Centro Estadual de Educação Supletiva Max Dada Gallizzi (Ceesmag), após obras de adaptação. Para isso, a Secretaria de Educação (Seduc) fez adequação aos espaços que serão utilizados pelas crianças, bem como a parte administrativa e de serviços. A unidade conta com secretaria, almoxarifado, arquivo morto, diretoria, hall de entrada e banheiros para funcionários no setor administrativo. Enquanto o de serviços tem cozinha, despensa e depósito de material de limpeza.

Além disso, após as obras de adaptação, a unidade conta com sete salas que serão utilizadas por alunos dos Berçários I, II e III (ciclos I e II). A escola conta ainda com brinquedotecas, banheiros, lactários, playground, pátio coberto com refeitório e área de circulação.

Devido às adequações e reformas, a obra conta com novas instalações elétricas, hidráulicas e distribuição de gás. Outro ponto diz respeito às adequações da emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Todo o projeto segue o padrão dos prédios escolares construídos pela Administração Municipal, com pontos para instalação de câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias