Brasão de Praia Grande  

terça-feira
17 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande estrutura melhorias para o transporte municipal no Bairro Imperador
Equipe técnica esteve no Conjunto Habitacional existente no trecho nesta terça-feira (25)
25/1/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Um transporte público de qualidade oferece melhor mobilidade, segurança e comodidade a toda a população. E a Prefeitura de Praia Grande tem realizado diversas ações de melhorias na área e, atualmente, está finalizando os preparativos para a estruturação da linha de ônibus municipal 22 ME, que deve passar a beneficiar as vias do Bairro Imperador. Para acertar os detalhes e verificar in loco o trecho que deverá ser contemplado, os secretários de Transportes, Leandro Avelino, e de Habitação, Anderson Mendes, estiveram em conjunto habitacional existente no bairro nesta terça-feira (25). A previsão é que em aproximadamente 45 dias os ônibus comecem a atender as vias do local.

As mudanças na linha 22 ME estão interligadas às futuras alterações de outra linha, a 30 JT, que deve passar a atender ainda melhor a população de toda a região popularmente conhecida como Trevo (entre os Bairros Melvi e Ribeirópolis). Para o andamento do serviço, nos últimos meses a Prefeitura realizou toda a reestruturação de diversas vias do local, com recapeamentos e mudanças estruturais, especialmente nos arredores da Via do Cidadão. A próxima etapa incluirá nova sinalização viária, remanejamentos de pontos de embarque e desembarque de passageiros e divulgações prévias de alterações em ambas as linhas.

Levantamentos constantes feitos pela Administração Municipal destacam o crescimento populacional na região, especialmente com as melhorias urbanísticas e habitacionais realizadas nos últimos meses, o que resultou no início de estudos de ações em diversas áreas, como a de Transporte. Estas melhorias fazem parte de novas fases de estruturação já previstas para o local pela Prefeitura. A estimativa é de que cerca de 3 mil pessoas habitem na área atualmente e que serão beneficiadas com a incorporação da linha 22 ME no Bairro.

De acordo com o secretário de Transportes, Leandro Avelino, as melhorias para o trecho fazem parte de ações e estudos já iniciados pela Prefeitura, que visam melhorar muito o dia a dia das pessoas que dependem do transporte coletivo de passageiros. “Acompanhamos constantemente as linhas existentes e estudamos alterações que poderiam ser feitas no trajeto, na rotina das linhas, entre outras, sempre analisando questões técnicas e ouvindo a necessidade da população”.

Governar com planejamento para realizar as melhorias necessárias para os moradores, de forma organizada e estruturada, é um dos destaques da Administração Municipal, de acordo com o secretário de Habitação, Anderson Mendes. “Estamos sempre em contato com os munícipes e sabemos que muitas pessoas que residem nos Conjuntos Habitacionais do Imperador utilizam diariamente o sistema de transporte municipal. Esta é uma preocupação constante da prefeita Raquel Chini, oferecer sempre o melhor serviço à população, de forma estruturada”.

A previsão é que nos próximos dias a Sehab organize também nova visita técnica ao local juntamente com equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) para dar andamento às melhorias já previstas na iluminação pública das vias arredores dos conjuntos habitacionais do Bairro.

A expectativa dos moradores do Bairro Imperador é das melhores com as benfeitorias previstas para o local, como explicou a aposentada Irma Perroni, de 75 anos. Residente no conjunto desde outubro de 2021, ela explicou que a inclusão da linha 22 ME no trecho vai ajudar muito o seu dia a dia. “Será bem mais fácil para nos locomovermos pela Cidade. É um bairro muito bom, que ficará ainda melhor”, concluiu.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias